Estudantes participam do Dia de Luta contra a Aids

No dia 1º dezembro de 2012, Dia Mundial de Luta contra a Aids, aconteceu na “esquina democrática”, cruzamento entre as ruas Borges de Medeiros e Andradas, no centro de Porto Alegre, uma ação comunitária de incentivo ao diagnóstico precoce sob o titulo: É melhor saber: Faça o teste HIV.

Participaram da atividade os estudantes de Teologia da Faculdades EST Jefferson Schmidt (graduação), Rogério Aguiar (mestrado) e Elisa Schroder (doutorado). Eles incentivaram a população a fazer o teste de HIV, possibilitando assim que as pessoas conheçam a sua sorologia e, em caso de resultado positivo,  busquem acompanhamento médico.

Estima-se que cerca de 250 mil brasileiros vivam com HIV e não conheçam a sua sorologia. Porto Alegre segue como a capital brasileira com maior incidência de casos. O exame de HIV é gratuito, rápido e sigiloso.

Organizada pela Pastoral da Aids/CNBB e Casa Fonte Colombo (Centro de Promoção da Pessoa Soropositiva – HIV), a atividade também consistiu na panfletagem de material informativo sobre HIV/AIDS.

• Faculdades EST concederá título de Doutorado Honoris causa coletivo em celebração aos 30 anos de Teologia Feminista e 75 anos da Instituição

A proposta foi apresentada pelo Núcleo de Pesquisa de Gênero e pelo Programa de Gênero e Religião e acolhida pela Reitoria que a encaminhou ao Conselho de Administração.
  • Resultado da seleção - MINTER

• PASTOR CRIA POESIA EM SOLIDARIEDADE A FACULDADES EST

• COMUNICADO

• Nota de Solidariedade