Estudantes e docentes da EST lançam e-book durante congresso internacional

Cerca de 20 docentes e estudantes do Programa de Pós-Graduação da Faculdades EST (PPG/EST) estão participando, em Santiago, no Chile, do 3º Congresso Internacional do Conhecimento: Ciências, Tecnologias e Culturas, evento que se estende até a quinta-feira, 10.

Todos os representantes da EST em Santiago apresentarão o resultado de pesquisas envolvendo as tensões entre religião, política, poder e cultura no contexto latino-americano e caribenho.

A participação dos professores e estudantes neste terceiro simpósio resultou na elaboração do e-book intitulado Religião, Política, Poder e Cultura na América Latina, publicado em dezembro de 2012 e lançado oficialmente em Santiago. A obra, organizada por Kathlen Luana de Oliveira, Iuri Andréas Reblin, Valério Guilherme Schaper, Vítor Westhelle e Eduardo Gross, está disponível para download gratuito através do link http://www.est.edu.br/downloads/pdfs/biblioteca/livros-digitais/LV-RPPC_na_ALC.pdf

Ao longo do evento, a EST organizará dois simpósios temáticos. O primeiro deles, coordenado por Vítor Westhelle e Kathlen Luana de Oliveira, tratará sobre Religião, Política, Poder e Cultura no Contexto Latino-Americano e Caribenho. Terá como propósito resgatar a discussão latino-americana sobre as relações políticas e de poder relacionadas à esfera religiosa e contará com a participação de mais de 60 pesquisadores do continente.

O segundo simpósio, coordenado pelos doutores José Rodriguez (ISEDET), Eduadro Gross (UFJF) e Valério G. Schaper (EST), versará sobre A Teologia e a Ciência da Religião como Disciplinas Científicas. Essa é uma mesa de discussão vinculada ao PROCAD e que acontece através de parceria entre a EST e a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

A participação da EST em edições anteriores do congresso já resultou na produção de dois livros: Teologia Contemporânea na América Latina e no Caribe, lançado em 2008, e Deuses e Ciências na América Latina, lançado em 2012.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs

• Salão de pesquisa debate internet e seus recursos