Estudantes do MP são instigados a construir um mundo com menos espinhos e mais espaços de acolhida

Estudantes provenientes de todo o país e vinculados às mais diversas áreas do conhecimento lotaram o Auditório do Prédio H na manhã desta segunda-feira, 7 de janeiro, na abertura de um novo módulo do Mestrado Profissional em Teologia (MP), curso coordenado pela professora Dra. Gisela Streck.

Ao saudar o grande grupo o Pró-Reitor de Ensino e Extensão, Prof. Dr. Remí Klein, manifestou a alegria e a expectativa gerada pela vinda de estudantes com tamanha diversidade de procedências e formações à Faculdades EST.

Ao desejar a todos um feliz ano novo, a pastora Iára Müller presentou os estudantes com uma meditação na qual destacou a dialética existente entre o ninho e o espinho. “Os dois estão em nós, embora estejamos desafiados a transformar o mundo em um lugar com menos espinhos e mais ninhos acolhedores”, sublinhou.

Ao recordar o período que marca a visita dos reis magos, primeiro sinal da vinda de Cristo, Iára manifestou a importância da convivência pacífica e do respeito às diferenças como pressupostos para a construção de um mundo com menos espinhos e mais lugares de acolhida.

Na abertura do módulo, além da apresentação de docentes e funcionários, os estudantes receberam o Manual do Mestrado Profissional, no qual estão assinaladas datas, horários, endereços eletrônicos, números de telefones, localização de prédios e demais informações de ordem acadêmica e administrativa.

Também foi reservado um momento para que os novos estudantes pudessem se apresentar, o que deixou evidente a diversidade de regiões do país que estarão representadas na EST ao longo das próximas três semanas.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs

• Salão de pesquisa debate internet e seus recursos