Estudantes da EST disputam pré-seletivas do Programa Ídolos

Os estudantes do curso de Musicoterapia da EST, Martin Nordio e Diana Dick participaram, entre os dias 6 e 10 de julho, das pré-seletivas do Programa Ídolos da TV Record realizadas no Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre.

Nordio chegou a disputar três das quatro pré-seletivas e Diana passou por duas audições que tiveram como jurados os cantores Fafá de Belém e Supla e o produtor musical e compositor Marco Camargo.

Simone Braz, aluna particular do professor da EST, Renato Borba, passou pela quarta pré-seletiva e está de malas prontas para prosseguir com o sonho de se tornar ídolo, agora em São Paulo.

Borda disse que a atuação dos estudantes da EST indicou que eles têm um potencial latente. “O resultado disso é justamente a sequência de ações que a EST vêm fomentando para o desenvolvimento artístico dos alunos no sentido de incentivá-los a encarar desafios nacionais como o programa Ídolos, da TV Record”.

As pré-seletivas foram acompanhadas pelo apresentador Marcos Mion, que contou um pouco da história dos gaúchos que apresentaram o seu trabalho no Gigantinho.

No ano passado, quase 50 mil candidatos disputaram uma vaga no programa nacional. A estreia de Ídolos 2012 está programada para o segundo semestre.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs

• Veja a programação de Natal do Coral do Espelho

• Cantata de Natal acontece no próximo domingo na Capela do Prédio S

• Composição de professor da EST é escolhida para o Tema do Ano da IECLB