Notícias

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST.

EST também é lugar de formação para alunos do ensino médio e fundamental


EST também é lugar de formação para alunos do ensino médio e fundamental

A Faculdades EST está acolhendo, nas instalações do prédio H, mais de 70 estudantes vinculados ao Projeto Jovem Aprendiz, programa do Governo Federal que oportuniza a qualificação profissional e garante a primeira experiência com carteira assinada, salário-mínimo e vale transporte.

Além destes jovens, outros 200 aprendizes do SENAC estão realizando a etapa teórica do curso em salas cedidas pela Faculdades EST.

Engajado na implantação de políticas públicas de incentivo aos jovens, o reitor da Faculdades EST, Prof. Dr. Oneide Bobsin, enfatizou que a oferta de oportunidades de capacitação não é um favor, mas sim um dever de qualquer governo preocupado com a juventude. “Além disso, com essa parceria a EST se insere nas políticas públicas voltadas às pessoas com pouca renda”, pontuou.

Aluna da primeira edição do projeto em São Leopoldo, Carla Gafski disse que o Jovem Aprendiz foi determinante para que ela pudesse fazer as suas primeiras escolhas profissionais direcionadas à gestão administrativa. Estagiária do projeto na própria Faculdades EST em 2008, atualmente Carla está inserida no quadro permanente de funcionários da instituição e desempenha o cargo de Auxiliar de Secretaria III.

Dedicada ao trabalho na Secretaria Acadêmica da EST, Quételen de Oliveira Braga também foi introduzida ao mundo do trabalho graças à sua participação no projeto. “Eu levei o curso a sério, estudei questões relacionadas à ética profissional e à postura no ambiente de trabalho e hoje sou funcionária efetiva desta instituição”, relatou.

Intercalando aulas teóricas e estágios supervisionados, os jovens que iniciaram o projeto neste ano poderão, a partir de julho, desenvolver atividades junto à Prefeitura Municipal, Faculdades EST e SEMAE.

Com total de 800 horas/aula, o Jovem Aprendiz é destinado a adolescentes entre 16 e 24 anos que estejam matriculados no ensino regular a partir da 7ª séria do ensino fundamental ou que tenham o ensino médio completo.

Em São Leopoldo, mais de 6 mil jovens já tiveram algum tipo de incentivo para ingressar no mercado de trabalho através de projetos desenvolvidos pela Prefeitura Municipal. Além de qualificar o trabalho prestado pelo setor comercial e industrial, o Jovem Aprendiz qualifica os índices de desenvolvimento do município.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs


Fique por dentro


Fique por dentro do que acontece na Faculdades EST. Confira abaixo as últimas notícias:

  • PPG Acadêmico - Aprovados e Aprovadas

  • Vestibular 2021/1 - Lista de aprovados e aprovadas

  • Pré-lançamento do Beatitude: Centro de Espiritualidade, Psicologia e Bem Viver da Faculdades EST

  • Palavra na Liturgia

  • Resultado da seleção - Mestrado Acadêmico

  • PPG debate o futuro da Igreja

  • Curta-metragem é gravado na biblioteca da Faculdades EST

  • Autoavaliação Institucional – CPA

  • Projeto de pesquisa em parceria com a Universidade de Leipzig

  • Autoavaliação Institucional – CPA

  • Aprovados e aprovadas no Mestrado Profissional

  • Faculdades EST oferecerá Mestrado em Brasília em parceria com a FTBB

Receba novidades da Faculdades EST por e-mail

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST. Preencha o seu endereço de e-mail no campo ao lado para que possamos lhe enviar mais informações. Prometemos não enviar SPAM´s nem tampouco divulgar o seu endereço para terceiros.