EST recebe a visita de coristas de Espigão do Oeste

Na quinta-feira, 16, um grupo de 35 pessoas vinculadas a dois corais da Comunidade Evangélica da cidade de Espigão do Oeste, em Rondônia, esteve na Faculdades EST para conhecer o maior centro de formação da IECLB e a história de constituição da Igreja no Brasil.

“Passar pela EST é importante para que o grupo possa conhecer o local de formação de seus pastores e, assim, reforçar a sua identidade luterana”, disse a pastora de Espigão do Oeste e organizadora da excursão, Cirlene S. Dreissig.

Na chegada ao Morro do Espelho, os coristas foram acolhidos pelo reitor da EST, Dr. Oneide Bobsin, que resgatou aspectos históricos de constituição da EST desde o surgimento do IPT até a inauguração da Escola de Teologia, em 1946, e da Escola Superior de Teologia, em 1986.

O reitor também elencou as transformações ocorridas na instituição ao longo dos anos, com a ampliação da oferta de cursos e o investimento na área da música e da saúde.

Ao longo de 20 dias de viagem, o grupo percorrerá quatro estados e visitará também comunidades históricas e a sede da IECLB, em Porto Alegre.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs

• Faculdades EST terá cursos de graduação EaD

• ESEP realiza formatura do Curso Técnico em Enfermagem

• Formatura das Graduações 2019/01