EST recebe a visita de coristas de Espigão do Oeste

Na quinta-feira, 16, um grupo de 35 pessoas vinculadas a dois corais da Comunidade Evangélica da cidade de Espigão do Oeste, em Rondônia, esteve na Faculdades EST para conhecer o maior centro de formação da IECLB e a história de constituição da Igreja no Brasil.

“Passar pela EST é importante para que o grupo possa conhecer o local de formação de seus pastores e, assim, reforçar a sua identidade luterana”, disse a pastora de Espigão do Oeste e organizadora da excursão, Cirlene S. Dreissig.

Na chegada ao Morro do Espelho, os coristas foram acolhidos pelo reitor da EST, Dr. Oneide Bobsin, que resgatou aspectos históricos de constituição da EST desde o surgimento do IPT até a inauguração da Escola de Teologia, em 1946, e da Escola Superior de Teologia, em 1986.

O reitor também elencou as transformações ocorridas na instituição ao longo dos anos, com a ampliação da oferta de cursos e o investimento na área da música e da saúde.

Ao longo de 20 dias de viagem, o grupo percorrerá quatro estados e visitará também comunidades históricas e a sede da IECLB, em Porto Alegre.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs

• Comunidade da Paróquia Evangélica de Boa Vista conhece o campus da Faculdades EST

• Pesquisador José Roberto Limas da Silva participa de discussão sobre a metodologia da pesquisa na Faculdades EST

• Pastor Walter Altmann abre o semestre letivo do curso de Teologia da Faculdades EST