EST quer ser pioneira na abertura de um programa de Doutorado Profissional

Ao saudar os mais de 180 estudantes do Mestrado Profissional em Teologia (MP) da Faculdades EST em jantar de confraternização celebrado nesta quarta-feira, 15, o reitor Dr. Oneide Bobsin fez um chamado para que o Ministério da Educação (MEC) avalie a possibilidade de implantar um curso de Doutorado Profissional. “Quando isso acontecer, seremos os primeiros a investir na proposta e queremos tê-los aqui novamente para mais essa empreitada acadêmica”, enfatizou.

Bobsin recordou que 2014 é um ano de eleições no Brasil e também na EST. Ele afirmou que os estudantes do MP serão convocados a indicar, via internet, o nome do novo reitor da instituição que assumirá suas funções em 2015 após deliberação do Conselho de Administração.

Coordenadora do MP, a Profª. Dra. Gisela Streck agradeceu o empenho de professores e funcionários que tornaram a confraternização possível, reunindo mais de 180 estudantes provenientes de 24 estados brasileiros.

Gisela despediu-se, pelo menos presencialmente dos estudantes, tendo em vista que o próximo módulo do MP ocorrerá somente em janeiro de 2015 em decorrência da realização da Copa do Mundo no Brasil. “Quando vocês retornarem à EST já serão acolhidos por um novo coordenador”, disse ela aplaudida pelos estudantes.

Coordenadora desde 2006, Gisela entusiasmou os discentes a participarem, em janeiro do próximo ano, do Simpósio do Mestrado Profissional, que representa um momento para a troca de experiências e o compartilhar de saberes provindos de distintas áreas do conhecimento.

Presidente do Conselho de Administração, o Sr. Hilmar Kannenberg agradeceu ao grupo por levar o nome e o reconhecimento da excelência acadêmica da marca EST para regiões tão distantes de São Leopoldo.

Vindas de Valença, na Bahia, as estudantes Joselia Argolo Pires de Sousa e Doris Amparo de Freitas Santos Marques, enfatizaram a relevância do MP para a carreira profissional. Elas sublinharam a interação com os colegas e professores e a qualidade das leituras como centrais no processo de construção do conhecimento na EST, instituição que reúne muitos “Brasis” num só lugar.

O grupo do MP estará reunido na EST até o dia 25 de janeiro.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs