EST promove SHOW de diversidade e boa música no Largo Rui Porto

O show de Duca Leindecker e Humberto Gessinger, integrantes da “menor banda do rock gaúcho” – Pouca Vogal –, confirmou o sucesso do projeto EST + Cultura e levou uma multidão ao Largo Rui Porto, em São Leopoldo, neste sábado, dia 1º de dezembro.

Ao discursar na aberta do show, o reitor da Faculdades EST, Prof. Dr. Oneide Bobsin, disse que a música tem o potencial de alegrar as pessoas, servindo também como instrumento terapêutico. “Essa é uma grande festa da cultura, da diversidade e da exaltação da boa música”, disse Oneide ao enfatizar a excelência dos cursos direcionados à área musical ofertados pela EST.

Um dos idealizadores do projeto, o coordenador de Marketing, Dilceu Witzke, enfatizou que a realização do show da Pouca Vogal é um testemunho de que a cultura, pela via da música, é o caminho que a EST encontrou para apresentar-se como instituição de excelência na formação e ensino da música, assim como tem sido na área teológica há mais de seis décadas.

Para Sabrina De David, funcionária da Central de Relacionamento da EST, ver tão de perto ídolos da sua adolescência “foi maravilhoso”. “Esse show vai ficar gravado para sempre na minha memória”, relatou.

Nei Van Soria, um dos fundadores da clássica TNT, ficou encarregado pelo show de abertura da Pouca Vogal. Antes dele ainda subiram ao palco seis bandas selecionadas no 4º São Leo Festival de Música.

Ao longo do projeto EST + Cultura, iniciado em setembro, artistas leopoldenses e estudantes da EST puderam interagir com grandes nomes do cenário regional, nacional e internacional, como CJ Ramone, Frank Jorge e Kid Vinil.

O show de encerramento do projeto ocorre no dia 15 de dezembro, no Arena Palco7, em Estância Velha, com a apresentação da banda portuguesa Moonspell.

Confira aqui imagens do show!

Jornalista responsável: Micael Vier Behs

• Salão de pesquisa debate internet e seus recursos