EST promove mutirão de ajuda às crianças da Casa Aberta

Professores, estudantes e funcionários da Clínica-Escola de Musicoterapia estão organizando um mutirão para ajudar as crianças e jovens da Casa Aberta Padre Cândido Santini, localizada no bairro Feitoria, atingida por um incêndio decorrente de um curto-circuito, na quinta-feira, 4.

Uma das crianças beneficiadas pelo trabalho da Casa Aberta é paciente da Clínica-Escola. Segundo a coordenadora do curso de Musicoterapia, Profª. Sofia Dreher, a entidade carece de materiais de higiene, alimentos e roupa para os moradores que possuem entre 1 e 18 anos.

“Os próprios estagiários da Clínica-Escola sentiram a necessidade de ajudar essa criança, mas também os demais moradores da Casa Aberta, o que nos fez pensar numa mobilização maior que envolvesse toda a comunidade acadêmica da Faculdades EST”, disse Sofia.

Os donativos deverão ser entregues na Central de Relacionamento da Faculdades EST e o coordenador de marketing, Dilceu Witzke, ficará encarregado pelo transporte de tudo o que for arrecadado. “Essa é uma forma de extrapolar os limites de atuação da EST para além das suas fronteiras, fazendo com o que o nosso trabalho beneficie as pessoas em suas necessidades mais imediatas”, relatou Witzke.

O fogo destruiu a área pedagógica, o depósito de roupas, parte do depósito de alimentos e a área da lavanderia da Casa Aberta. Ninguém ficou ferido.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs

Foto: Roberto Vicícius/GES

• Pesquisador José Roberto Limas da Silva participa de discussão sobre a metodologia da pesquisa na Faculdades EST

• Pastor Walter Altmann abre o semestre letivo do curso de Teologia da Faculdades EST