EST promove conferência pública sobre o fazer teológico no século 21

A Faculdades EST promove, na quinta-feira, 10 de outubro, às 19 horas, no Auditório Ernesto Schlieper, a Conferência Pública sobre o tema "Teologia em tempos do império: o testemunho do evangelho de Cristo no século 21", com a presença dos teólogos Dr. Néstor Míguez, da Argentina, Dr. Jung Mo Sung, do Brasil, e do Dr. Joerg Rieger, dos Estados Unidos.

Gratuita e aberta à comunidade em geral, a conferência acontece no contexto do Seminário Internacional “Teologia, Política e Cultura”, agendado para 9 a 11 de outubro, no campus da EST, em São Leopoldo. Após as exposições de cada um dos convidados haverá um espaço aberto para debate com o público.

Os palestrantes da conferência pública são autores do livro, recentemente traduzido ao português, intitulado “Para além do espírito do Império” (São Paulo: Paulinas, 2012), e que norteará as discussões dos três dias do encontro.

Teólogo metodista, Dr. Néstor Míguez é professor da área de bíblia, teologia sistemática e cultura do Instituto Universitário ISEDET, de Buenos Aires, na Argentina. Teólogo leigo católico, Dr. Jung Mo Sung é professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade Metodista de São Paulo, de São Bernardo do Campo. Teólogo metodista, Dr. Joerg Rieger é professor de teologia construtiva da Perkins School of Theology, da Universidade Metodista do Sul, em Dallas, Texas, EUA.

Totalizando 40 horas, o Seminário Internacional “Teologia, Política e Cultura” objetiva promover o debate crítico sobre como fazer teologia, em perspectiva latino-americana, nos tempos do império global e das novas formas históricas de dominação. Coordenado pelos professores Dr. Roberto E. Zwetsch e Ms. Selenir G. Kronbauer, o evento é uma parceria entre os programas de pós-graduação em Teologia da EST e da PUC-RS, e do PPG em Ciências da Religião da UMESP, de São Bernardo do Campo.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs