EST oferece Workshop sobre gaita harmônica blues

O gaitista e produtor musical Ivan Márcio (SP) fará turnê pelo Rio Grande do Sul em outubro, quando também estará na Faculdades EST para a realização de um workshop sobre gaita harmônica blues. Com entrada franca, o workshop está agendado para a terça-feira, 23, às 17h30min, e está inserido no contexto do projeto EST + Cultura.

Ivan Márcio fará apresentações em cidades do interior e na capital mostrando seu mais recente CD, intitulado Chicago Blues Sessions Vol. 1 e 2. O álbum apresenta sessões gravadas entre 2010 e 2012, no Estúdio da Dellmark, famosa gravadora de blues de Chicago, além de ser acompanhado por blueseiros da mesma gravadora. O gaitista paulista também integrou a Prado Bluesband, outra banda de blues de destaque no cenário nacional.

Em sua primeira tour pelo Estado, Ivan Márcio será acompanhado pela banda gaúcha Uranius Blues, que está lançando seu primeiro e homônimo EP. A Uranius Blues também apresentará seu show nesta tour. O espetáculo, portanto, agrupa dois shows num só, e chama-se “Juntos no Blues”, visando também celebrar a reunião de músicos deste gênero de diferentes partes do país, bem como seus recentes lançamentos.

A apresentação do gaitista em São Leopoldo acontece no sábado, 27 de outubro, no Caticlan Butiquim. Confira abaixo a agenda completa de apresentações:

Dia 23 de outubro (terça-feira) - Novo Hamburgo, no Abbey Road
Dia 24 de outubro (quarta-feira) - Caxias do Sul, no Mississipi Delta Bar;
Dia 25 de outubro (quinta-feira)- Nova Prata, no Ópera Pub
Dia 26 de outubro (sexta-feira) - Porto Alegre, no Dhomba Bar - Confraria do Blues
Dia 27 de outubro (sábado) - São Leopoldo, no Caticlan Butiquim

Contatos da Produção: Rafael Salib - (51) 9239-6342 / rafaelsalib@hotmail.com