EST oferece masterclass de trompete

A Faculdades EST promove, nos dias 18 e 19 de março, masterclass com o primeiro trompetista brasileiro a gravar um significativo número de clássicos internacionais do repertório do século XX para trompete e piano, Dr. Heinz Karl Schwebel.

Referência internacional no trompete, a apresentação será realizada no Auditório da Faculdades EST, com início às 20 horas.  Direcionado a estudantes do instrumento e a músicos de orquestra com ênfase em metais, o investimento da masterclass é de R$ 20,00, sendo que as inscrições podem ser efetuadas pelo telefone 2111-1486.

Heinz Karl Schwebel começou a estudar trompete aos 9 anos, incentivado pelo pai. Ao longo da carreira integrou, em 1997 e 1998, os quadros da Jerusalem International Symphony Orchestra em Israel, onde atuou como primeiro trompete sob a regência de Zubin Metha.

Cursou doutorado nos Estados Unidos, tendo obtido o título de Doctor of Musical Arts em 2000. Atualmente, Schwebel atua como professor da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (UFBA), onde leciona nos cursos de Graduação e de Pós-Graduação.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs

• Salão de pesquisa debate internet e seus recursos