Notícias

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST.

EST é premiada por destacado trabalho na promoção dos Direitos Humanos


EST é premiada por destacado trabalho na promoção dos Direitos Humanos

No dia em que se comemorou os 65 anos da adoção da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Faculdades EST foi premiada pelo  trabalho desenvolvido em torno das questões de gênero, dos direitos humanos, dos povos indígenas e da negritude.

O Prêmio Estadual de Direitos Humanos foi entregue ao reitor da Faculdades EST, Prof. Dr. Oneide Bobsin, pelo Secretário de Estado da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira, em solenidade realizada nesta terça-feira, 10, no Hotel Embaixador, em Porto Alegre. A EST recebeu o prêmio ao ser anunciada a 13ª categoria da noite: “Promoção dos Direitos Humanos”.

“Ser reconhecida pela promoção e defesa dos Direitos Humanos significa respeitar todos os seres criados, já que a dignidade humana é decorrência de que Deus soprou em nós o fôlego da vida”, ensinou o reitor Bobsin ao recordar as mazelas que ainda afligem uma “sociedade injusta e desigual como a nossa, em que a dignidade é ferida e atinge vários grupos e categorias sociais”.

Ao subir ao palco para receber o prêmio, Bobsin enfatizou que nos cursos e programas de pesquisa desenvolvidos na EST o tema dos direitos da pessoa é transversal, “transcendendo a compreensão dos direitos e deveres apenas individuais”.

Integrante da Comissão Estadual da Verdade, Bobsin ressaltou ainda os projetos desenvolvidos no Espaço Diversidade da Faculdades EST e que tematizam a superação da violência contras as populações negras, indígenas, mulheres e crianças.

O reitor finalizou o seu discurso confiante de que, com o apoio da solidariedade internacional, a EST poderá qualificar ainda mais o ensino, a pesquisa e a extensão na defesa e na promoção da dignidade das pessoas e da sustentabilidade de toda a criação.

Promovido pela Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos do Rio Grande do Sul, a edição 2013 do Prêmio Estadual de Direitos Humanos recebeu 109 indicações de pessoas, entidades e projetos. Deste total, 13 indicados foram condecorados.

A Faculdades EST foi indicada nas categorias “Defesa dos Direitos Humanos” e “Promoção dos Direitos Humanos”, enquanto o reitor Bobsin foi indicado na categoria “Promoção dos Direitos Humanos”.

Foto (por Dilceu Witzke): Presidência da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, deputado Jeferson Fernandes, reitor Dr. Oneide Bobsin, e o Secretário de Estado da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira

Jornalista responsável:
Micael Vier Behs


Fique por dentro


Fique por dentro do que acontece na Faculdades EST. Confira abaixo as últimas notícias:

  • Faculdades EST terá cursos de graduação EaD

  • ESEP realiza formatura do Curso Técnico em Enfermagem

  • Formatura das Graduações 2019/01

  • Visita à comunidade do Wallachai

  • ESEP realiza 2ª Mostra de Projetos do Curso Técnico em Enfermagem

  • Lista de aprovados e aprovadas no Vestibular de Inverno

  • Resultado da seleção para o PPG da Faculdades EST

  • Hospital Moinhos de Vento conta com estagiários de musicoterapia da Faculdades EST

  • Grupo Anima faz apresentações no final de semana

  • Doação de livros

  • Coral Vozes do Morro participa de festa na comunidade de Morro Azul

  • Bolsas de estudo para a comunidade

Receba novidades da Faculdades EST por e-mail

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST. Preencha o seu endereço de e-mail no campo ao lado para que possamos lhe enviar mais informações. Prometemos não enviar SPAM´s nem tampouco divulgar o seu endereço para terceiros.