EST doa equipamentos de informática para a Secretaria Municipal de Educação

Na tarde desta quarta-feira, 28, funcionários da Secretaria Municipal de Educação (SMED) vieram à EST para coletar equipamentos de informática doados pela instituição e que serão reutilizados para a qualificação do ensino nas escolas públicas de São Leopoldo.

Através da intermediação do reitor, Prof. Dr. Oneide Bobsin, e do vice-reitor, Prof. Dr. Remí Kelin, 13 monitores CTR Samsung de modelos diversos, além de 13 teclados e cabos de força integraram o pacote de doações da EST à SMED.

Na avaliação do Técnico de Suporte em Informática da EST, Everson Borges, a entrega dos equipamentos favorece a organização do espaço físico da sala de informática, além possibilitar que crianças e jovens utilizem esses materiais em suas respectivas escolas.
“Sabemos do custo elevados para equipar um laboratório de informática e temos a convicção de que a SMED fará o melhor aproveitamento possível de tudo o que foi e ainda será doado nos próximos meses”, afirmou Everson.

Com o objetivo de modernizar os laboratórios e oferecer mais comodidade aos estudantes da instituição, a Faculdades EST investiu em novos monitores para os laboratórios que acolhem os estudantes da graduação e da pós-graduação.

Além do Everson, o auxiliar Gabriel Schuck também integra a equipe de informática da EST.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs

• PPG Acadêmico - Aprovados e Aprovadas

• Vestibular 2021/1 - Lista de aprovados e aprovadas

• Pré-lançamento do Beatitude: Centro de Espiritualidade, Psicologia e Bem Viver da Faculdades EST