Notícias

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST.

Equipe da Faculdades EST em intercâmbio na Noruega


Equipe da Faculdades EST em intercâmbio na Noruega

Nos dias 22 a 29 de abril o Prof. Dr. André S. Musskopf, as estudantes Carolina Bittencourt, Scheila Dillenburg e os estudantes Tiago Graube, Louis Marcelo Illenser e Pablo Dumer participaram do Seminário “Precious and Precarious: Precious Life, Fragile Democracy and the Role of the Churches and Religiosity”, em Oslo, Noruega. Esta foi a segunda etapa do Seminário realizado através de uma parceria entre a MF School of Theology e a Faculdades EST. De 18 a 25 de março o grupo da Noruega esteve na Faculdades EST.


Durante a estadia na Noruega, o Prof. Dr. André Musskopf falou sobre atual situação no Brasil em palestra intitulada “Precarious times in Brazil: The current political situation and responses from churches and civil society” e a equipe também teve a oportunidade de ouvir as palestras do Prof. Dr. Sturla Stålsett, sobre o tema “The return of religion in the public sphere in Norway? Contemporary developments and challenges”; do Prof. Dr. Lars Laird Iversen, “A community of disagreement in na age of populismo”; da Profa. Dra. Marion Grau, “Petroleum culture, climate change and the role of religiosity in the Arctic region”; do Prof. Dr. Kjetil Fretheim, “Interruption and imagination: Prospects and challenges for public theology today”; e da Profa. Dra. Gina Lende, “Pentecostalism and politics in a globalised world: comparing Guatemala, Nigeria and Norway”. Estudantes das duas instituições também falaram sobre seus temas de pesquisa e de um artigo acadêmico que estão redigindo no contexto desse Seminário.


As atividades também incluíram participação no Culto Semanal da instituição visitada, visita a um centro de saúde para imigrantes sem documentos e à Church City Mission, uma organização que desenvolve trabalhos diaconais, particularmente com a população de rua de Oslo. Na quinta-feira, dia 26, o grupo participou de uma atividade na Catedral de Oslo, organizada em colaboração com o Conselho de Relações Ecumênicas e Internacionais da Igreja da Noruega. No Seminário “Faith and Fear in the Public Sphere”, o Prof. Dr. André S. Musskopf palestrou sobre “The current political crisis in Brazil: Responses and prospects” e estudantes também falaram sobre suas pesquisas e interesses.


Segundo o Prof. André, responsável pela organização das atividades no Brasil e na Noruega representando a Faculdades EST, essa foi uma oportunidade ímpar de colaboração e troca entre nossas instituições, particularmente para estudantes de Pós-Graduação que tiveram a oportunidade em aprofundar-se na temática dos Seminários. “Também conhecemos diferentes contextos e perspectivas de pesquisa, bem como sociais, culturais e políticas. Saímos enriquecidas e enriquecidos enquanto pessoas, profissionais e instituições e melhor preparadas e preparados para os desafios que um mundo cada vez mais interconectado exige. Desejamos que experiências como essa se repitam e mais pessoas possam participar”, salientou prof. André.




Fique por dentro


Fique por dentro do que acontece na Faculdades EST. Confira abaixo as últimas notícias:

  • Faculdades EST terá cursos de graduação EaD

  • ESEP realiza formatura do Curso Técnico em Enfermagem

  • Formatura das Graduações 2019/01

  • Visita à comunidade do Wallachai

  • ESEP realiza 2ª Mostra de Projetos do Curso Técnico em Enfermagem

  • Lista de aprovados e aprovadas no Vestibular de Inverno

  • Resultado da seleção para o PPG da Faculdades EST

  • Hospital Moinhos de Vento conta com estagiários de musicoterapia da Faculdades EST

  • Grupo Anima faz apresentações no final de semana

  • Doação de livros

  • Coral Vozes do Morro participa de festa na comunidade de Morro Azul

  • Bolsas de estudo para a comunidade

Receba novidades da Faculdades EST por e-mail

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST. Preencha o seu endereço de e-mail no campo ao lado para que possamos lhe enviar mais informações. Prometemos não enviar SPAM´s nem tampouco divulgar o seu endereço para terceiros.