Editora Sinodal e Faculdades EST lançam obra de Joachim H. Fischer

A Editora Sinodal, com o apoio do Fundo de Publicações da Faculdades EST, lançou o livro intitulado Um rompimento e suas consequências: pastor J. F. Brutschin e o Sínodo Riograndense, um documentário reunido e comentado por Joachim H. Fischer (in memoriam).

No prefácio, o reitor da Faculdades EST, Dr. Oneide Bobsin, escreve que ao visitarmos mais esta instigante obra do nosso saudoso Dr. Fischer, amável professor de quem ainda sou estudante, somos surpreendidos por uma forte tensão entre o mestre do consenso da vida pessoal e a visão de história influenciada pelo conflito.

Na avaliação de Oneide, a obra revela aspectos de um momento específico da trajetória da IECLB, “como uma olhada no retrovisor”.

Ao apresentar a obra, o professor Dr. Wilhelm Wachholz assinala que em sua atuação como historiador do Arquivo Histórico da IECLB, cujo primeiro acervo organizou, e pesquisando em vários arquivos históricos na Alemanha, Dr. Joachim H. Fischer reuniu fontes primárias a respeito do P. Johannes Friedrich Brutschin, personagem que motivaria novos rumos ao protestantismo de vertente alemã no Brasil do final do século XIX e XX.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs

• Salão de pesquisa debate internet e seus recursos