Domingo é dia de VESTIBULAR

Realizado através de prova única, o vestibular da Faculdades EST será realizado neste domingo, 9 de dezembro, das 8h30min às 12h, no campus da instituição, em São Leopoldo.

Os candidatos aos bacharelados em Musicoterapia e Teologia serão recepcionados, a partir das 8 horas, na Sala C do prédio S. A recepção aos candidatos à Licenciatura em Música ocorre neste mesmo horário no Auditório Dr. Ernesto Schlieper.

Durante a realização das provas, os familiares dos candidatos serão acolhidos pela equipe de marketing na Lanchest, onde poderão conhecer mais sobre a instituição.

O processo seletivo para o Bacharelado em Musicoterapia avalia as aptidões do candidato nas áreas de conhecimento musical e língua portuguesa. A prova para o Bacharelado em Teologia é dividida em conhecimentos gerais e língua portuguesa. Para a Licenciatura há somente prova de Língua Portuguesa.

Informações complementares podem ser obtidas na Central de Relacionamento da EST, com Sabrina De David, através do telefone 2111-1486.

Conheça a proposta dos cursos de graduação da EST!

Licenciatura em Música
Visa formar agentes de educação musical para atuar na sociedade, na Educação Básica, em instituições culturais e de ensino musical, em grupos artísticos ou na área de pesquisa em música, contribuindo para a construção de novos conhecimentos na área.

O curso tem duração de 4 anos e oferece 60 vagas anuais.

Bacharelado em Musicoterapia
O curso de Bacharelado em Musicoterapia da Faculdades EST é o único no Rio Grande do Sul.

No decorrer de oito semestres, os estudantes aprendem a teoria e vivenciam questões de ordem prática através de estágios supervisionados e da atuação na clínica-escola em Musicoterapia.

O curso da EST forma profissionais habilitados a utilizar a música como linguagem terapêutica em prevenção, avaliação e intervenção. Os profissionais da área atuam em clínicas, hospitais gerais e psiquiátricos, escolas regulares e especiais.

Bacharelado em Teologia
Avaliado com excelência pelo MEC, o Bacharelado em Teologia prepara os seus estudantes para o exercício nos ministérios pastoral, catequético ou diaconal.

Os egressos do curso podem trabalhar como diácono, catequista ou pastor da igreja ou junto à sociedade civil em organizações não governamentais, instituições sociais e educacionais, hospitais e empresas.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs

• Faculdades EST terá cursos de graduação EaD

• ESEP realiza formatura do Curso Técnico em Enfermagem

• Formatura das Graduações 2019/01