Docente da Faculdades EST participa de Audiência Pública sobre Educação Inclusiva em São Leopoldo

O comprometimento com uma educação inclusiva de qualidade foi a pauta da Audiência Pública promovida pelo Conselho Municipal de Educação - CME -  de São Leopoldo na última quarta-feira (18). O encontro foi realizado de forma virtual e tratou sobre Educação Inclusiva no Sistema Municipal de Educação. A Professora Dra. Laude Erandi Brandenburg participou da audiência representando a Faculdades EST.

A minuta da resolução CME/CEIC nº025/2022 foi elaborada pela Comissão de Educação Inclusiva – CEINC - e institui diretrizes para a Educação Inclusiva no Sistema Municipal de Ensino de São Leopoldo. A referida Minuta, que revoga a Resolução nº 011/2011, foi alterada com base nos estudos e legislações mais recentes que tratam da Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva, segundo o Conselho.   O texto foi apresentado ao público composto por representações de escolas de Educação Infantil e Educação Básica das redes pública e privada do município.

"Essa resolução representa um avanço para os direitos na área da educação inclusiva e um desafio para o poder público e para as escolas do Sistema Municipal de Ensino de São Leopoldo", destacou a Professora Laude.

O público presente à audiência  fez diversas proposições que agora deverão ser analisadas pela CEINC e consideradas na versão a ser votada em sessão plenária do Conselho Municipal de Educação em breve.

A comunidade pode obter mais informações sobre o assunto na página do Conselho Municipal de Educação (clique aqui).

• Comunidade da Faculdades EST se reúne em culto de encerramento do semestre letivo

• Culto celebra os 43 anos de Ministério do Pastor Rodolfo Gaede Neto

• Inscrições para GTs do V Congresso Internacional são prorrogadas; confira os prazos

• Café com Beatitude entra no clima de festa junina

• Revista Tear tem chamada aberta para submissão de artigos sobre espiritualidade; saiba mais

• Diretores da Rede Sinodal participam de Seminário em Pelotas

• Encontro virtual sobre Leitura Popular da Bíblia ocorre na próxima sexta-feira

• Segurança pública e discriminação são temas de Webinar do Fórum de Entidades Negras e Grupo Identidade

• Reitoria da Faculdades EST debate o Ensino a Distância na Rádio ABC 103.3

• Como funciona a Clínica de Musicoterapia da Faculdades EST

A Clínica de Musicoterapia da Faculdades EST, única entre o RS e SC, oferece atendimento terapêutico para pacientes da comunidade.
  • Confira a agenda de cursos do Centro Beatitude

• Comunicado: Faculdades EST não haverá expediente interno nos dias 16 e 17 de junho