Ditadura militar e comissão da verdade

Cerca de 200 estudantes de diversas áreas da comunicação social e da história participaram da conversa na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), realizada na noite de terça-feira, 9, para debater os resultados das investigações da Comissão da Verdade.

O palestrante foi o Prof. Dr. Oneide Bobsin, integrante da Comissão da Verdade no Rio Grande do Sul e docente na Faculdades EST. Ele demonstrou, através de entrevistas gravadas e depoimentos colhidos nas investigações, como foi a realidade vivida durante a Ditadura Militar no Brasil.

“Jovens como vocês tiveram grande papel na busca pela redemocratização do Brasil. Estamos diante de um tema muito importante”, afirmou Oneide, que também falou sobre os movimentos sociais do período. Conforme ele, os jovens e as mulheres tiveram papel essencial na luta contra o regime instaurado.

Confira a reportagem no link: https://agexonline.wordpress.com/2015/06/17/palestra-sobre-a-ditadura-militar-e-comissao-da-verdade-e-realizada-na-ulbra/

Fonte: Agexcom Ulbra Canoas