Diretores da Rede Sinodal participam de Seminário em Pelotas

O Reitor da Faculdades EST, Prof. Dr. Wilhelm Wachholz, e o Diretor da Escola Sinodal de Educação Profissional (ESEP), Professor Cristiano Schneider, estiveram presentes no 90º Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação. O encontro foi realizado na cidade de Pelotas, região Sul do Estado, nos dias 13 e 14 de junho, na sede do Colégio Sinodal Alfredo Simon.

Durante os dois dias de seminário os representantes da EST e ESEP puderam partilhar experiências e participar de debates necessários para a área da Educação, como o impacto da pandemia e do uso excessivo de telas na saúde de estudantes e das famílias e a reflexão de como lidar com radicalismos nos dias atuais. A palestrante convidada para o seminário foi Martha Magalhães, consultora em Desenvolvimento Humano e Organizacional. O Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado (TJE) e ex-desembargador, Dr. Guinther Spode, também proferiu uma fala aos presentes.

O grupo de diretores e diretoras realizou ainda uma visita guiada para conhecer as instalações do Colégio Sinodal Alfredo Simon. O encerramento foi com meditação e um almoço de confraternização.

A Rede Sinodal de Educação é o órgão responsável, na IECLB, pelo setor educacional escolar e universitário, prestando serviço às escolas vinculadas com Comunidades ou Paróquias Evangélicas. Ela é integrada por 51 escolas filiadas.

• Faculdades EST participa da Feira de Profissões do Colégio Sinodal

• Quer fazer sua pós-graduação na EST? Inscrições para o Mestrado Profissional seguem até o dia 21 de setembro

• Inscrições de trabalhos para o V Congresso Internacional são prorrogadas

• Revista Coisas do Gênero abre chamada para trabalhos sobre a liderança de mulheres na Igreja