Digitalização de revista guarda 50 anos de pesquisa teológica

Allan Krahn e Jonathas de Souza digitalizaram os arquivos com a ajuda de Jean de Andrade

Todas as edições de Estudos Teológicos publicadas desde 1961, quando foi lançada a revista, foram digitalizadas e estão disponíveis para consulta no Portal de Periódicos da Faculdades EST.

O trabalho de digitalização do material levou 18 meses e foi desenvolvido pelo coordenador da Biblioteca da EST, Ms. Allan Krahn, pelo estudante de  Teologia, Jean Carlos Correa de Andrade, e pelo estudante de Música e Teologia, Jonathas Bitencourt de Souza.

“A digitalização desse material possibilita o registro de mais de 50 anos de pesquisas de referência para discussões sobre a teologia luterana na América Latina, especialmente no contexto da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil”, ressaltou Krahn.

A consulta ao Portal de Periódicos, disponível para teólogos, pastores, docentes, estudantes e pessoas interessadas na teologia protestante, pode ser feita digitando o nome do autor, palavras-chave do texto, título de artigos ou palavras do título.

O processo de digitalização das revistas contou com o apoio da Evangelical Lutheran Church in America (ELCA).

Segundo Allan, o próximo trabalho, já iniciado, consiste na digitalização da revista Studien Und Berichte, antecessora de Estudos Teológicos, e publicada entre 1947 e 1957.

Estudos Teológicos

É um periódico semestral do Programa de Pós-Graduação em Teologia da Escola Superior de Teologia publicada nos formatos impresso (0101-3130) e eletrônico (2237-6461). A revista publica textos inéditos e revistos em português, espanhol, alemão e inglês de pesquisadores nacionais e estrangeiros na área de teologia e textos interdisciplinares em diálogo com a teologia, atuando como um canal de socialização do conhecimento teológico e de pesquisas que apresentem temas relevantes à teologia na interface com as diferentes áreas do conhecimento.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs

• Quer fazer sua pós-graduação na EST? Inscrições para o Mestrado Profissional seguem até o dia 21 de setembro

• Inscrições de trabalhos para o V Congresso Internacional são prorrogadas

• Revista Coisas do Gênero abre chamada para trabalhos sobre a liderança de mulheres na Igreja