Despertar vocações

Nos dias 17 e 18, estudantes do Programa de Pós-Graduação da Faculdades EST estiveram presentes na Associação Diacônica Luterana (ADL), localizada na cidade de Afonso Claudio, no Espírito Santo. O grupo esteve no local para promover um seminário sobre espiritualidade, vocação e diaconia, direcionado aos estudantes da própria instituição. O trabalho foi orientado pelas demandas específicas da mesma, no caso as meditações diárias vivenciadas por docentes e discentes. O seminário contou com mais de 70 participantes, os quais receberam subsídios teóricos e práticos para qualificarem suas meditações.

X Seminário Sinodal de Formação de Lideranças da JE

Os estudantes do PPG da Faculdades EST João Henrique Stumpf e Henrique Arnold também participaram do X Seminário Sinodal de Formação de Lideranças da JE, ocorrido na cidade de Baixo Guandu, também no Espírito Santo, e que reuniu 96 lideranças de todo o estado. O seminário se desenvolveu a partir da temática da “Tolerância Religiosa” e teve a assessoria da ministra ordenada da IECLB e secretária-geral do CONIC Pastora Romi Márcia Bencke.

Além de representarem a Faculdades EST, os estudantes coordenaram meditações, contribuíram como participantes para a temática desenvolvida e ainda aproveitaram a oportunidade para perceber os anseios das juventudes para a formação teológica.

A participação de estudantes da Faculdades EST em encontros como este é promovida pelo projeto “Despertar Vocações”, desenvolvido e coordenado pela Pastoral Universitária, a coordenação do Bacharelado em Teologia e pelo setor de Marketing e Relacionamento da Faculdades EST. Tal iniciativa tem como objetivo aproximar e disponibilizar a formação de excelência teológica da Faculdades EST para as comunidades da IECLB, a partir de seminários, retiros e demais assessorias conduzidas por discentes e docentes da instituição.