Notícias

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST.

Desafios atuais na área de Direitos Humanos


Desafios atuais na área de Direitos Humanos

Teve início nesta terça-feira, 02, o curso de extensão “Desafios atuais na área de direitos humanos” organizado pelo Núcleo de Gênero e Religião da Faculdades EST e coordenado pelo/a Prof. Dr. André Musskopf e Profa. Ma. Márcia Blasi. O curso será realizado em cinco encontros com duração de 4h/aula. A cada encontro será abordada uma temática específica com assessoria de profissional capacitado/a, com ênfase em questões de gênero e sexualidade. A iniciativa pretende qualificar a aplicação de políticas públicas.

A mesa de abertura do curso foi composta pelo Reitor da Faculdades EST, Prof. Dr. Oneide Bobsin; pela coordenadora do curso, Profa. Ma. Márcia Blasi; pelo secretário de Integração Social – SL, Marcelo Buz; e pela secretária adjunta de Educação – SL, Joana D’Arc Wittmann.

“Estamos dando mais um grande passo junto ao poder público para reconhecer e valorizar a diversidade”, ressaltou o Reitor da Faculdades EST, Prof. Dr. Oneide Bobsin. Para ele, investir nas relações entre as pessoas tem um impacto muito positivo na saúde e na queda da violência.

“A EST é uma grande parceira do município, momentos como este mostram a importância que tem uma instituição de ensino com o desenvolvimento da sua cidade”, destacou Marcelo Buz, secretário de Integração Social – SL.

Para a Profa. Ma. Márcia Blasi, que também coordena o Programa de Intercâmbio da EST, este tipo de evento é muito importante, pois fortalece a interação entre o espaço acadêmico e a comunidade.

“É preciso criar uma rede de apoio que vá além da escola, para dar suporte também às famílias”, frisou Joana D’Arc Wittmann, secretária adjunta de Educação – SL. Para ela, a maior dificuldade de um agente público ao ingressar numa comunidade, seja ele professor ou outro profissional, é lidar com as especificidades daquele espaço, segundo Joana é a questão cultural de quem chega, o desconhecimento sobre a cultura da comunidade, que dificulta o processo.

Para o Prof. Dr. André Musskopf, coordenador do curso, é importante reunir os agentes públicos para que eles se tornem multiplicadores dessas ações dentro das secretarias em que estão alocados. “Por isso é importante essa parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Integração Social”, lembrou.

Neste primeiro encontro, os/as participantes debateram sobre o tema “Gênero e Sexualidade – Conceitos e aplicações no cotidiano da atuação profissional”.

O próximo encontro acontece dia 16/09, das 13h30 às 17h, e dá continuidade ao tema “Gênero e sexualidade – Conceitos e aplicações no cotidiano da atuação profissional”. 

 

Jornalista responsável: Mariana Bastian Tramontini


Fique por dentro


Fique por dentro do que acontece na Faculdades EST. Confira abaixo as últimas notícias:

  • Salão de pesquisa debate internet e seus recursos

  • Visitas de destaque na Faculdades EST

  • Prêmio CAPES de Tese concede menção honrosa para estudante da Faculdades EST

  • Faculdades EST forma turma de Bibliologistas

  • Grupo Anima se apresenta em Santa Cruz do Sul

  • ELCA e Igreja Sueca participam do VI Congresso Latino-Americano de Gênero e Religião

  • Fórum Estadual de Ensino Religioso debate a disciplina nas escolas estaduais

  • Estudantes de Teologia debatem Metas Missionárias com secretário de Missão da IECLB

  • Maurício Marques integra a programação do maior concerto de violão do Brasil

  • Luisa Gonçalves - Conheça a estudante da Faculdades EST que está conquistando o seu espaço no cenário musical da região

  • Intercâmbio Acadêmico 2020

  • Faculdades EST lamenta o falecimento do Pastor Rolf Droste

Receba novidades da Faculdades EST por e-mail

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST. Preencha o seu endereço de e-mail no campo ao lado para que possamos lhe enviar mais informações. Prometemos não enviar SPAM´s nem tampouco divulgar o seu endereço para terceiros.