Curso Técnico em Enfermagem está com matrículas abertas

A Faculdades EST está com matrículas abertas para o curso Técnico em Enfermagem, que, a partir do próximo semestre, garantirá aos estudantes da instituição o cumprimento de estágio nas instalações da Unimed Vale dos Sinos.

Ao término do curso, frisou a coordenadora, Profª. Ma. Adriana Dewes Presser, todos os egressos da EST participarão automaticamente de processo seletivo que a cooperativa Unimed realiza para a escolha de seus colaboradores.

A parceria entre as duas instituições, firmada nas últimas semanas, conciliará a excelência acadêmica da Faculdades EST com o reconhecimento da Unimed na humanização do atendimento e na disponibilização de tecnologias de ponta na área da saúde.

Para ingressar no curso Técnico em Enfermagem o candidato deverá estar frequentando ou ter concluído o Ensino Médio. É exigido que o estudante tenha completado 18 anos até o início dos estágios supervisionados. As matrículas podem ser efetuadas até a próxima quarta-feira, 24 de julho, diretamente na Secretaria Acadêmica da Faculdades EST.

Oferecido desde 2000, o curso é distribuído em quatro semestres letivos, priorizando o aspecto do cuidado e a humanização das relações entre o profissional da saúde e o paciente. As aulas teóricas são ministradas à noite, e os estágios acontecem a partir do 2º semestre.

As aulas terão início no dia 29 de julho, às 19h, sendo que a Faculdades EST disponibiliza uma van para o transporte da Estação São Leopoldo da Trensurb ao campus e do campus à estação.

Saiba mais sobre o curso acessando http://www.est.edu.br/tecnico/enfermagem

Jornalista responsável: Micael Vier Behs

• Com possibilidade de bolsas da Capes, Doutorado em Teologia está com inscrições abertas até o dia 26 de agosto

• Você sabe o que é Mindfulness? Curso de extensão sobre espiritualidade têm inscrições prorrogadas