Curso de Teologia é avaliado com nota máxima pelo MEC

Comissão do Ministério da Educação (MEC) atribuiu nota máxima ao Bacharelado em Teologia da Faculdades EST, de São Leopoldo (RS). A comissão, formada pelos professores doutores José Antonio Trasferetti e Gilbraz de Souza Aragão, visitou a instituição entre os dias 25 e 27 de novembro e o resultado foi divulgado nesta sexta-feira, 29.

Coordenador do curso, o Prof. Dr. Rodolfo Gaede Neto destacou que a excelência acadêmica do Bacharelado em Teologia é fruto de uma história que vem sendo percorrida desde 1946, assim como do trabalho conjunto dos diferentes setores que integram a instituição.

“A manutenção da nota máxima atribuída pelo MEC está diretamente associada à história, à tradição e à experiência da EST, somado ao trabalho coeso de um corpo docente reconhecido no Brasil e no cenário internacional”, ressaltou Gaede Neto.

O coordenar também enfatizou que, desde a última visita do MEC, há 5 anos, a EST realizou grandes investimentos na acessibilidade dos prédios; na compra de livros para a biblioteca; assim como na adequação das referências bibliográficas às normatizações do Ministério da Educação.

As considerações finais da comissão de avaliadores ressaltaram a importante inserção comunitária da EST enquanto instituição prestadora de um serviço evangelizador encarnado no contexto social, promovendo a pesquisa e capacitando agentes para a militância religiosa e sócio-política.

Em relação ao corpo docente, a comissão destacou a titulação e o tempo de dedicação dos professores, assim como a vinculação destes com a realidade social e com o desenvolvimento de novas áreas de pesquisa no campo teológico.

A riqueza histórica e ambiental do campus da EST também foi mencionada no relatório final. Segundo os avaliadores, os prédios vêm recebendo melhorias arquitetônicas ao longo do tempo e estão plenamente adequados para uso escolar.

Jornalista Responsável: Micael Vier Behs

• PPG Acadêmico - Aprovados e Aprovadas

• Vestibular 2021/1 - Lista de aprovados e aprovadas

• Pré-lançamento do Beatitude: Centro de Espiritualidade, Psicologia e Bem Viver da Faculdades EST