Curso de Musicoterapia é avaliado com excelência pelo MEC

A comissão do Ministério da Educação que visitou a Faculdades EST na segunda e na terça-feira atribuiu ao Bacharelado em Musicoterapia conceito 5, o que caracteriza a excelência do curso e garante a renovação de seu reconhecimento junto ao MEC.

Na avaliação da coordenadora da Musicoterapia, Prof. Ma. Sofia Dreher, a excelência alcançada na avaliação do MEC consolida a “vitória de uma caminhada que vem sendo construída por muitas pessoas que passaram e ainda se encontram na Faculdades EST, pois um curso e uma instituição são construídos através do trabalho conjunto de funcionários, docentes, discentes e equipe diretiva”.

Para além das comemorações em torno do conceito atribuído ao curso, Sofia lembra que a avaliação do MEC deve ser encarada como um marco para que o curso possa ganhar, a cada dia, em aprimoramento e superação. “Somente dessa forma estaremos cuidando para que as futuras gerações possam se beneficiar do Bacharelado em Musicoterapia da Faculdades EST”.

Desde a autorização de funcionamento, há 10 anos, o curso de Musicoterapia da EST formou 30 profissionais, sendo que a maioria deles está desenvolvendo atividades na área.

A comissão manteve encontros com a coordenadora do curso, equipe diretiva da EST, professores e estudantes.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs

• Salão de pesquisa debate internet e seus recursos