CONVERSAS NA MARTIN LUTERO - 4a EDIÇÃO

No sábado, 5 de julho, às 10 horas, no Instituto de Ética da Faculdades EST, acontece a 4ª edição da série Conversas na Martin Lutero com a psicóloga e orientadora espiritual em Lyon, na França, Marilena Marasca.

Na ocasião será exibido o filme francês “Résistance et pardon”, seguido de debate com a psicóloga francesa. A obra narra a história da jovem pianista Maiti Girtanner, torturada na década de 40 por um médico da Gestapo que destruiu o seu sistema nervoso, deixando-a com dores o restante de seus dias. Quarenta anos mais tarde ele consegue reencontrá-la e pedir perdão.

Maiti Girtanner foi considerada pela UNESCO como uma das mulheres francesas que desempenharam importante papel na História.

Promovido pelo Grupo de Pesquisa em Aconselhamento e Psicologia Pastoral da EST, o evento conta com o apoio do Corpo de Psicólogos e Psiquiatras Cristãos (CPPC) e tem entrada franca para a comunidade acadêmica da EST e pessoas interessadas.

O Instituto de Ética da Faculdades EST fica localizado na rua Martin Lutero, nº 304, no bairro Morro do Espelho, em São Leopoldo.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs

• Pesquisador José Roberto Limas da Silva participa de discussão sobre a metodologia da pesquisa na Faculdades EST

• Pastor Walter Altmann abre o semestre letivo do curso de Teologia da Faculdades EST

• Com possibilidade de bolsas da Capes, Doutorado em Teologia está com inscrições abertas até o dia 26 de agosto