Congresso analisa o futuro das religiões no Brasil

Um grupo de professores e estudantes vinculados ao PPG/ EST viajou para o Recife para participar, entre 4 e 6 de setembro, no campus da Universidade Católica de Pernambuco, do 4º Congresso da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Teologia e Ciências da Religião (ANPTECRE).

Considerado o mais importante evento científico da área da Teologia e das Ciências da Religião, o encontro reunirá docentes, pesquisadores e estudantes de Pós-Graduação provenientes de todo o país para discutir o futuro das religiões no Brasil.

A conferência inaugural, agendada para essa terça-feira, dia 4, às 19h30min, será ministrada pelo estudioso canadense Steven Engler, que fará uma exposição sobre o “Panorama Internacional das Religiões”.

O encontro de Recife pretende divulgar e discutir os trabalhos em andamento nos diversos Programas da área de estudos da religião no Brasil, país considerado um dos melhores laboratórios de ensaio do futuro da religiosidade.

Estarão presentes ao congresso os professores Oneide Bobsin, Remí Klein, Rudolf von Sinner, Wilhelm Wachholz, Valério Schaper e Iuri Andréas Reblin.

A EST também estará representada em Recife por um significativo número de estudantes dos programas de Mestrado Acadêmico, Mestrado Profissional e Doutorado, entre eles André Augusto Bousfield, Arthur Felipe Moreira de Melo, Claiton Ivan Pommerening, Daniela Senger, Elisa Fenner Schroeder, Fábio Augusto Darius, Hendrix Alessandro Anzorena Silveira, Humberto D Medeiros, Marcelo Sieben, Mauro LF Silva, Mônica Pinz Alves, Rafael de Souza Rodrigues, Rodomar Ricardo Ramlow, Ruben Marcelino Bento da Silva, Sidnei Budke, Sônia Sirtoli Färber, Thiago Nicolau de Araújo, Thomas Heimann, Thyeles Borcarte Strelhow e Vanildo Zugno.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs

• Comunidade da Paróquia Evangélica de Boa Vista conhece o campus da Faculdades EST

• Pesquisador José Roberto Limas da Silva participa de discussão sobre a metodologia da pesquisa na Faculdades EST

• Pastor Walter Altmann abre o semestre letivo do curso de Teologia da Faculdades EST