Conferência Ministerial do Sínodo Sul-Rio-Grandense

Os ministros e as ministras do Sínodo Sul-Rio-Grandense receberam os docentes da Faculdades EST e membros da SERPAZ, Allan Krahn e Marie Krahn, na primeira Conferência Ministerial do ano. O encontro aconteceu no dia 12 de março, na Comunidade São Marcos do Rincão dos Azevedos.

Os docentes trabalharam o tema do ano da IECLB “Deixo com vocês a paz, a minha paz lhes dou (João 14.27) e, para isso, convidaram Ingeborg  Eichwald, egressa da Faculdades EST e atual coordenadora geral do SERPAZ, e Veridiane de Souza, candidata ao ministério diaconal.

Foram realizadas dinâmicas e interações. Os ministros e ministras participaram ativamente, destacando a importância de perceber que a cultura de paz depende da construção de relações de confiança, de respeito à diversidade, de autoestima positiva e de cuidado para consigo e para com a outra pessoa - valores nos ensinados por Cristo.

• Salão de pesquisa debate internet e seus recursos