COMUNICADO DE FALECIMENTO

Comunicamos o falecimento do ex-professor da Faculdades EST P. Dr. em. Osmar Zizemer no Hospital em Rio do Sul/SC. Osmar Zizemer era natural de Santo Ângelo/RS, onde nasceu em 18/03/1947. Entre os anos de 1961 e 1967, estudou no Instituto Pré-Teológico, aqui no Morro do Espelho, em São Leopoldo/RS. Seguiu, então, seus estudos de Graduação em Teologia na Faculdades EST entre os anos de 1968 e 1972. Em 1971 casou com Nair Marlene Zizemer, tendo duas filhas: Janaína Raquel e Sarah Elisa. Realizou o doutorado em Munique, Alemanha, concluído em 1982. Retornando ao Brasil, atuou como pastor na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), em Augusto Pestana/RS. Em 1º de março de 1987 iniciou sua atuação como professor de Novo Testamento na Faculdades EST, onde atuou até 31 de março de 1991. Após sua atuação na Faculdades EST, atuou como pastor em Comunidades da IECLB em Blumenau/SC (Itoupava Central e Itoupava Rega) e, finalmente, assumiu função no Centro de Literatura Evangelística, onde atuou até 31 de julho de 2016.

A comunidade enlutada da Faculdades EST roga a Deus para que escute nossos corações entristecidos, em especial, console a família enlutada. Que Deus conforte corações e proclame Sua Palavra de Vida em meio a angustiante realidade da morte.

“Clamou este aflito, e o Senhor o ouviu e o livrou de todas as suas tribulações” – (Sl 34.6).

• A simplicidade, empatia e resiliência na missão de articular e animar pessoas

Com trajetória plural, Pa. Dra. Marcia Blasi inicia os trabalhos na Federação Luterana Mundial
  • Nota de falecimento

• Clínica-Escola de Musicoterapia com atendimentos on-line

• COMUNICADO DE FALECIMENTO

• Por uma ética do diálogo na IECLB

• Atividades 2021/1: Faculdades EST e ESEP preparam alternativas para receber discentes neste semestre

• Concluído o módulo 2021/1 do Mestrado Profissional

• Vestibular 2021/1 - Aprovados e aprovadas na 2ª chamada

• MINTER - Resultado da seleção

• Chamada para Artigos

• Um Canto Comum para o Advento, Natal e Epifania

• O que são as Práticas Integrativas e Complementares (PICS)?