Neste ano, dez estudantes do curso de Teologia da Faculdades EST, acompanhados pela professora  Soraya Heinrich, saíram de São Leopoldo, para um encontro com os alunos do 1º ano do Ensino Médio, do Colégio Pastor Dohms, em Porto Alegre.

Os alunos de Teologia são oriundos de diferentes locais do Brasil, como Espírito Santo, São Paulo, Rondônia, Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, e compartilharam com os alunos do Ensino Médio o chamado vocacional para o estudo de Teologia.

“Para estudantes de Teologia, que se sentem vocacionados, é muito natural, embora não seja fácil, deixar sua casa e sua comunidade de origem para estudar na Faculdades EST. Ao relatarem suas experiências entre adolescentes, que estão em busca de seus caminhos profissionais, essas histórias causam admiração e são tomadas como exemplos de superação, coragem e fé. Por isso, a participação de estudantes da EST junto à Semana Luterana do Colégio Pastor Dohms foi aguardada com expectativa e com certeza alcançou os objetivos”, ressaltou a prof. Soraya.

Através de seus depoimentos, os estudantes de Teologia sensibilizaram os alunos do 1º ano a refletirem sobre a sua futura formação profissional, desafiando-os a descobrir sua vocação, considerando o que gostam de fazer e como podem se comprometer com a paz de Deus no mundo. Os depoimentos foram intercalados por cantos cristãos compostos por alguns dos estudantes.

A Semana Luterana é organizada anualmente, no final de outubro. Há uma concentração de atividades sobre a temática da Reforma, na qual estão inseridas as turmas desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, e também os professores.  “Fomos muito bem recebidos pelos alunos. Por se tratar de adolescentes, havia uma expectativa em relação à receptividade. Mas eram jovens falando com jovens... nem era necessário nos preocuparmos. Foi a melhor comunicação possível”, disse a profa. Soraya. Os estudantes de Teologia ficaram encantados com a admiração e o carinho dos alunos que os receberam. Eles fazem parte do Projeto Pedagógico Litúrgico-Musical (PPLM), que acompanha a música nos cultos e são voluntários de diferentes semestres do curso de Teologia.

Jornalista responsável: Mariana Bastian Tramontini

• Faculdades EST participa da Feira de Profissões do Colégio Sinodal

• Quer fazer sua pós-graduação na EST? Inscrições para o Mestrado Profissional seguem até o dia 21 de setembro

• Inscrições de trabalhos para o V Congresso Internacional são prorrogadas