Comissão de Educação e Formação Ecumênica do CMI

De 9 a 14 de outubro deste reuniu-se, na cidade de Cluj/Romênia, a Comissão de Educação e Formação Ecumênica do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), presidida pelo Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa e professor de Ecumenismo da Faculdades EST Prof. Dr. Rudolf von Sinner e a historiadora queniana Profª Drª Esther Mombo.

A reunião tratou sobre a nova rede de Instituições de Educação Superior de Educação Teológica Ecumênica (NIHETE), criada por iniciativa da comissão, da rede Pan-Africana de Empoderamento Ecumênico de Mulheres (PAWEEN) e o trabalho de articulação de jovens no movimento ecumênico, bem como foi informado do trabalho dos três setores do CMI sob seu acompanhamento, o Instituto Ecumênico de Bossey (Suíça), o Programa de Educação Teológica Ecumênica (ETE) e o Programa de Formação Continuada. Encontraram-se, os cerca de 25 membros da Comissão, ainda, com facilitadores do Instituto Ecumênico Teológico Global (GETI), um momento de formação acadêmica que acompanha a Conferência Mundial de Missões do CMI a ser realizada em março de 2018 em Arusha, Tanzânia. Fazem parte deste grupo a egressa da EST, Ms. Daniela Senger, e o atual doutorando Ms. Raphaelson Steven Zilse.

A Comissão também conheceu o contexto local, de confluência de várias etnias, línguas e confissões religiosas, sendo a maioritária a Igreja Ortodoxa da Romênia, que hospedou o evento.

• Pesquisador José Roberto Limas da Silva participa de discussão sobre a metodologia da pesquisa na Faculdades EST

• Pastor Walter Altmann abre o semestre letivo do curso de Teologia da Faculdades EST

• Com possibilidade de bolsas da Capes, Doutorado em Teologia está com inscrições abertas até o dia 26 de agosto

• Você sabe o que é Mindfulness? Curso de extensão sobre espiritualidade têm inscrições prorrogadas