Com possibilidade de bolsas da Capes, Doutorado em Teologia está com inscrições abertas até o dia 26 de agosto

A Faculdades EST de São Leopoldo tornou pública a abertura das inscrições para 2ª chamada ao processo seletivo do curso de Doutorado Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Teologia. O curso é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), é um dos mais renomados da América Latina e possui nota 5, em uma escala de 1-7, pela avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) .

As pessoas selecionadas ao Doutorado também podem ser contempladas com bolsas da CAPES modalidade II (bolsa taxas, onde as mensalidades são totalmente custeadas).

As inscrições para a seleção terminam no dia 26 de agosto, mas o envio da documentação pode ser feito até o dia 28 de agosto (clique aqui e inscreva-se). O edital de bolsas está previsto para ser divulgado no dia 02 de setembro – acesse ao site. As aulas devem começar ainda no mês de setembro.

Saiba mais sobre a pós-graduação em Teologia
As aulas do doutorado em Teologia da Faculdades EST ocorrem presencialmente a cada 3 semanas, de quinta-feira a sábado, em datas previamente estabelecidas pela Instituição.

As áreas de concentração são Tradições e Escrituras Sagradas, História das Teologias e Religiões, Teologia Prática e Teologia Fundamental Sistemática. Os professores e as professoras são reconhecidos dentro da área de atuação. Para saber mais sobre o programa escreva para  relacionamento@est.edu.br.

Saiba mais sobre as bolsas Capes
Com a finalidade de contribuir para o desenvolvimento e a manutenção de padrões de excelência e eficiência na formação de recursos humanos de alto nível, o Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares (PROSUP) tem por objetivo apoiar discentes de programas de pós-graduação stricto sensu oferecidos por Instituições Particulares de Ensino Superior, por meio da concessão de bolsas de estudo e taxas escolares, nos níveis de mestrado e doutorado.

As bolsas de estudo, bem como as taxas escolares, são gerenciadas pelas Pró-Reitorias de Pós-Graduação das IES, ou unidade equivalente. Por isso, as pessoas interessadas em obter uma bolsa de pós-graduação do PROSUP deverão entrar em contato com as Pró-Reitorias de Pós-Graduação de suas respectivas IES.

O exame de solicitações dos candidatos, a seleção e o acompanhamento das bolsas e das taxas escolares são atribuições da Comissão de Bolsas Capes no Programa de Pós-Graduação. Para mais informações, acesse a página da Capes.

• Desigualdade no mercado de trabalho é tema de aula nos cursos de Ciências da Religião e Teologia

• PPG em Teologia possui quatro áreas de concentração; saiba como se inscrever

• Falta um mês para o V Congresso; ainda dá tempo de se inscrever como ouvinte

• Seguem abertas as submissões para dossiê sobre História, Imprensa e Comunicação na Revista identidade!

• Tear Online abre chamada para dossiê sobre desenvolvimento socioemocional; confira a ultima edição da revista

• XXI Salão de Pesquisa da Faculdades EST acontece de 17 e 19 de outubro

• Agende-se: dia 11 de outubro estreia o Recitais ao Entardecer da Esep

• Webinar debate juventudes negras em São Leopoldo