Colóquio reúne pesquisadores ecumênicos em Lisboa

O Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da Faculdades EST, Prof. Dr. Rudolf von Sinner participou, no dia 29 de janeiro, no Centro de Estudos de Filosofia da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (CEFi) de um colóquio dedicado à reflexão sobre temas atuais no âmbito dos estudos ecumênicos.

Além da palestra de von Sinner, o encontro contou com a exposição do Professor Catedrático da Faculdade de Teologia da UCP, José Eduardo Borges de Pinho, e da Coordenadora Científica do Projeto de Investigação do CEFi, O que pode um corpo, Florinda Martins.

O trabalho de pesquisa desenvolvido por Florinda é realizado em parceria com a Faculdades EST e aborda a fenomenologia da corporeidade em diálogo com a teologia, a psicologia e as demais ciências humanas. O projeto prevê estudos conjuntos e intercâmbios acadêmicos.

Confira os temas abordados em cada uma das comunicações:
- José Eduardo Borges de Pinho – O futuro ecumênico na perspectiva católica
- Rudolf von Sinner –  Um ecumenismo diatópico
- Florinda Martins –  O que é uma manifestação?: Filosofia, Religião e Sociedade

Jornalista responsável: Micael Vier Behs

• PPG Acadêmico - Aprovados e Aprovadas

• Vestibular 2021/1 - Lista de aprovados e aprovadas

• Pré-lançamento do Beatitude: Centro de Espiritualidade, Psicologia e Bem Viver da Faculdades EST

• Palavra na Liturgia

• Resultado da seleção - Mestrado Acadêmico