CNPq reforça a importância da atualização do Currículo Lattes

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) solicita que pesquisadores e estudantes mantenham os seus Currículos Lattes atualizados em função do desenvolvimento de um novo sistema, mais ágil e com novas funcionalidades e conteúdos, a ser lançado no início do próximo ano.

O 10º Censo do Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil (DGP), que irá inaugurar o novo modelo, será realizado no primeiro semestre de 2013, retornando assim o calendário que vigorou nos primeiros censos do Diretório: o primeiro semestre dos anos ímpares.

“Tanto o Diretório dos Grupos de Pesquisa quanto o Currículo Lattes oferecem visibilidade às produções individuais e coletivas de pesquisadores e estudantes da Faculdades EST, oferecendo uma contribuição da instituição ao público interessado nestes materiais”, destacou o Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Prof. Dr. Rudolf von Sinner.

O ano de 2013 será especial na história do CNPq, pois marca os 20 anos do acompanhamento censitário das atividades dos grupos de pesquisa no Brasil, cujo primeiro inventário foi realizado em 1993.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs

• Quer fazer sua pós-graduação na EST? Inscrições para o Mestrado Profissional seguem até o dia 21 de setembro

• Inscrições de trabalhos para o V Congresso Internacional são prorrogadas

• Revista Coisas do Gênero abre chamada para trabalhos sobre a liderança de mulheres na Igreja