Carteira Nacional de Estudante

Os e as estudantes da Faculdades EST, da Escola Sinodal de Educação Profissional (ESEP) e das escolas da região poderão, novamente este ano, fazer a sua Carteira Nacional de Estudante no campus da Faculdades EST. As emissões do documento acontecerão nos dias 1 e 2 de abril.

A Carteira Nacional de Estudante garante a meia-entrada para atividades culturais, esportivas e educacionais, tais como cinema, teatro e show, e pode ser solicitada por estudantes de graduação, pós-graduação, ensinos fundamental, médio e técnico.

Com validade em todo o território nacional, o documento está de acordo com as definições da Lei Federal nº 12.933/2013, sendo a única maneira de alguém ser beneficiado pela meia-entrada.

O atendimento acontecerá na sala 104 do prédio F da Faculdades EST, nos turnos da manhã, tarde e noite. O valor da taxa de emissão é R$ 35,00, em dinheiro, e o estudante já sai na hora com a sua carteirinha. É necessário apresentar um documento com foto. Os estudantes que não pertencem a Faculdades EST devem levar ainda um comprovante de matrícula da sua instituição de ensino.