Aula Inaugural Graduações 2018/02

Na próxima segunda-feira, dia 13 de agosto, às 19h, no Auditório do Prédio H, acontece a Aula Inaugural das Graduações 2018/2, com o Prof. Dr. Andreas Müller, catedrático de História da Igreja e das Religiões no primeiro milênio e decano da Faculdade de Teologia da Universidade de Kiel, na Alemanha.
Com o tema "O Monte Athos - mística, música e saúde", a palestra será proferida em língua alemã e traduzida para o português.

Sobre o tema

O monte Athos, declarado patrimônio mundial da UNESCO, é tido como centro espiritual das igrejas ortodoxas do oriente.

É lá que se mantém, de forma especial, não apenas a arte da pintura de ícones, mais também a música bizantina pode ser ouvida de forma impressionante. O Athos é entendido como tipo de "hospital espiritual" - os padres espirituais curam muitas pessoas de seu sofrimento psicológico. Também a teologia ortodoxa, oriunda da igreja da antiguidade dos primeiros sete séculos do cristianismo, recebe especial atenção. A palestra introduzirá este mundo de uma vida religiosa ao mesmo tempo distante e fascinante com fotos, imagens e exemplos de músicas.

• PPG Acadêmico - Aprovados e Aprovadas

• Vestibular 2021/1 - Lista de aprovados e aprovadas

• Pré-lançamento do Beatitude: Centro de Espiritualidade, Psicologia e Bem Viver da Faculdades EST

• Palavra na Liturgia