Assinado acordo coletivo que concede auxílio alimentação aos funcionários da EST

A Faculdades EST reuniu na manhã desta quarta-feira, dia 18, funcionários, representantes da reitoria e do SINTEP para a assinatura do acordo coletivo de trabalho que concede aos trabalhadores da instituição, a título de benefício, o auxílio alimentação de RS 11,00 por dia trabalhado.

Durante o ato de assinatura, o reitor Prof. Dr. Oneide Bobsin, disse que o auxílio alimentação representa um pequeno sinal de reconhecimento da EST pelo empenho de todos os funcionários na construção de uma instituição em busca de justiça. “Não podemos medir a dedicação das pessoas à causa da EST através de recursos materiais, mas sabemos que este gesto nos fortalecerá como escola onde todos aprendem e todos ensinam”, enfatizou.

“Essa é uma conquista de todos os funcionários e que terá incidência direta na finança pessoal de muitos trabalhadores”, comemorou o representante da EST no sindicato, Everson Borges.

Funcionário do setor de Manutenção há 2 anos, Valdecir Adriano Ferreira disse que o benefício servirá como reforço para a alimentação de toda a família. “Eventualmente vou conseguir ainda almoçar em restaurantes credenciados”, afirmou.

Vinculada ao setor de Recursos Pedagógicos, Sirlei Trindade comemorou a assinatura do acordo. “As pessoas hoje não avaliam mais somente o salário pago por uma empresa, mas também os benefícios oferecidos, principalmente o auxílio alimentação”, recordou.

Funcionária do setor de Limpeza, Rejane Scherer disse que o benefício será “muito bem vindo”, tendo em vista que o valor destinado para a compra de alimentos, e que até então saia do salário, agora vai sobrar no final do mês.

Colega de Rejane, Kelin da Rosa pontuou que uma instituição do tamanho e do porte da EST precisa oferecer esse tipo de benefício. “Cerca de 30% a 40% do meu salário é atualmente destinado à compra de alimentos, o que comprova a importância desse benefício”, destacou.

O setor de Recursos Humanos está atualizando os orçamentos das empresas fornecem os cartões do benefício, mas a previsão é de que o auxílio alimentação comece a ser concedido ainda em junho. A decisão da EST é pagar os benefícios retroativos ao mês de março.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs
Foto: Rafael von Saltiél

• Tenha uma experiência na graduação

• Faculdades EST lamenta o falecimento do professor Alceu Ferraro