Notícias

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST.

Assinado acordo coletivo que concede auxílio alimentação aos funcionários da EST


Assinado acordo coletivo que concede auxílio alimentação aos funcionários da EST

A Faculdades EST reuniu na manhã desta quarta-feira, dia 18, funcionários, representantes da reitoria e do SINTEP para a assinatura do acordo coletivo de trabalho que concede aos trabalhadores da instituição, a título de benefício, o auxílio alimentação de RS 11,00 por dia trabalhado.

Durante o ato de assinatura, o reitor Prof. Dr. Oneide Bobsin, disse que o auxílio alimentação representa um pequeno sinal de reconhecimento da EST pelo empenho de todos os funcionários na construção de uma instituição em busca de justiça. “Não podemos medir a dedicação das pessoas à causa da EST através de recursos materiais, mas sabemos que este gesto nos fortalecerá como escola onde todos aprendem e todos ensinam”, enfatizou.

“Essa é uma conquista de todos os funcionários e que terá incidência direta na finança pessoal de muitos trabalhadores”, comemorou o representante da EST no sindicato, Everson Borges.

Funcionário do setor de Manutenção há 2 anos, Valdecir Adriano Ferreira disse que o benefício servirá como reforço para a alimentação de toda a família. “Eventualmente vou conseguir ainda almoçar em restaurantes credenciados”, afirmou.

Vinculada ao setor de Recursos Pedagógicos, Sirlei Trindade comemorou a assinatura do acordo. “As pessoas hoje não avaliam mais somente o salário pago por uma empresa, mas também os benefícios oferecidos, principalmente o auxílio alimentação”, recordou.

Funcionária do setor de Limpeza, Rejane Scherer disse que o benefício será “muito bem vindo”, tendo em vista que o valor destinado para a compra de alimentos, e que até então saia do salário, agora vai sobrar no final do mês.

Colega de Rejane, Kelin da Rosa pontuou que uma instituição do tamanho e do porte da EST precisa oferecer esse tipo de benefício. “Cerca de 30% a 40% do meu salário é atualmente destinado à compra de alimentos, o que comprova a importância desse benefício”, destacou.

O setor de Recursos Humanos está atualizando os orçamentos das empresas fornecem os cartões do benefício, mas a previsão é de que o auxílio alimentação comece a ser concedido ainda em junho. A decisão da EST é pagar os benefícios retroativos ao mês de março.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs
Foto: Rafael von Saltiél


Fique por dentro


Fique por dentro do que acontece na Faculdades EST. Confira abaixo as últimas notícias:

  • Tenha uma experiência na graduação

  • Faculdades EST lamenta o falecimento do professor Alceu Ferraro

  • Cultura Pop e Arte Sequencial movimentam o campus da Faculdades EST

  • Faculdades EST receberá a arcebispa da Igreja Sueca

  • Bolsas de estudo para a comunidade

  • 60 anos da inauguração do prédio S

  • Coral Vozes do Morro participa de culto festivo pelos 83 anos da igreja de Py Crespo

  • Salão de pesquisa debate internet e seus recursos

  • Visitas de destaque na Faculdades EST

  • Prêmio CAPES de Tese concede menção honrosa para estudante da Faculdades EST

  • Faculdades EST forma turma de Bibliologistas

  • Grupo Anima se apresenta em Santa Cruz do Sul

Receba novidades da Faculdades EST por e-mail

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST. Preencha o seu endereço de e-mail no campo ao lado para que possamos lhe enviar mais informações. Prometemos não enviar SPAM´s nem tampouco divulgar o seu endereço para terceiros.