Área de estacionamento no campus será ampliada

Para o início do semestre letivo, agendado para 24 de fevereiro, a EST irá ampliar de 20 para 40 as vagas de estacionamento no campus.

As novas vagas serão disponibilizadas no terreno situado em frente à Lanchest, local onde já funciona um estacionamento. “As obras não irão invadir o pomar e as árvores do local serão devidamente transferidas para espaços adequados”, ressaltou o pró-reitor de gestão, Dr. Valério Schaper.

Segundo Valério, as vagas de estacionamento situadas entre os prédios H, F e Reitoria deixarão de existir. O espaço será imediatamente interditado e, numa segunda etapa, será transformado em área de convivência para estudantes, professores e funcionários da instituição. “Essa é uma área privilegiada, situada entre dois prédios históricos, e que entendemos que deve ser ocupada por pessoas, e não por automóveis”, explicou.

O novo estacionamento, planejado pela arquiteta Sara Mansk Gaede, será equipado com cancelas automáticas para acesso de veículos, liberadas mediante identificação com o cartão da EST.

“Essas são obras contempladas no processo de restauração do prédio H e que tem como objetivo ampliar a área para estacionamento, bem como planejar novos espaços de convivência no campus”, destacou Valério.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs

• PPG Acadêmico - Aprovados e Aprovadas

• Vestibular 2021/1 - Lista de aprovados e aprovadas

• Pré-lançamento do Beatitude: Centro de Espiritualidade, Psicologia e Bem Viver da Faculdades EST