Apresentações de docentes da EST no Congresso do Chile estão disponíveis na internet

A participação de professores e estudantes do Programa de Pós-Graduação da Faculdades EST (PPG/EST) no 3º Congresso Internacional do Conhecimento, realizado na Universidade de Santiago do Chile (USACH) promoveu o intercâmbio de saberes e experiências a partir de pesquisas envolvendo as tensões entre religião, política, poder e cultura no contexto latino-americano e caribenho.

Na avaliação da coordenadora de um dos simpósios, doutoranda Kathlen Luana de Oliveira, um evento é sempre muito mais que os textos produzidos durante o seu desenvolvimento. “O encontro de pessoas, as conversas informais, a convivência, as celebrações e os debates dificilmente podem ser traduzidos em textos”. Por isso, ressaltou, entre ler um livro, resultado de um evento, e participar diretamente do mesmo, o mais importante e frutífero é sempre estar fisicamente presente.

Além do acesso a um livro virtual lançado em Santiago, os interessados em conferir os resultados do encontro podem assistir as apresentações de três docentes da EST.

- Vítor Westhelle – Não há pecado ao sul do Equador

- Wilhelm Wachholz – Religião e missão à luz da Cristologia de Lutero