Notícias

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST.

Ação pelo Fim da Violência contra as Mulheres


Ação pelo Fim da Violência contra as Mulheres

Até o dia 10/12, quem visitar o campus da Faculdades EST verá exposto em seu gramado cruzes que fazem referência às 117 mulheres mortas vítimas de violência de gênero no Rio Grande do Sul. A ação idealizada pelo Programa de Gênero e Religião da instituição marca os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

Essa campanha anual e internacional, que no Brasil inicia dia 20/11, Dia da Consciência Negra, e se estende até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, trata-se de uma estratégia de mobilização de indivíduos e organizações, em todo o mundo, para engajamento na prevenção e na eliminação da violência contra as mulheres e meninas. O movimento teve início no ano de 1991, por ativistas no Instituto de Liderança Global das Mulheres e, hoje, continua a ser coordenada pelo Centro para Liderança Global das Mulheres. 

Na Faculdades EST, o trajeto das cruzes destacam os dados de violência contra as mulheres no ano de 2018, apresentando o número de feminicídio no estado e no Brasil. Na próxima terça-feira (10), a instituição irá se juntar a Caminhada Pela Vida das Mulheres, organizada pela Secretaria de Políticas para Mulheres (Sepom), que ocorrerá na Rua Independência, com ponto de encontro às 18h30, em frente a Câmara de Vereadores de São Leopoldo.
 

Fonte: Setor de comunicação e marketing


Fique por dentro


Fique por dentro do que acontece na Faculdades EST. Confira abaixo as últimas notícias:

Receba novidades da Faculdades EST por e-mail

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST. Preencha o seu endereço de e-mail no campo ao lado para que possamos lhe enviar mais informações. Prometemos não enviar SPAM´s nem tampouco divulgar o seu endereço para terceiros.