Alunos afinados

A Mostra Instrumental de Teclado e Violão ocorre todos os semestres com a intenção de fomentar a prática musical dos estudantes. “É o momento de mostrar o estudo realizado ao longo do curso e aperfeiçoar a performance no palco”, salienta o Prof. Ms. Daniel Hunger, um dos organizadores do evento.

Podem participam todos os estudantes da Licenciatura em Música e do Bacharelado em Musicoterapia. Eles são convocados pelos professores previamente para as apresentações.

Além disso, o Prof. Daniel Mendes, que também participação da organização da Mostra, deve realizar uma apresentação do quarteto de guitarras Amao Quartet, focado na execução do repertório de concerto. “Esta formação almeja aproximar o público de experiências sonoras não usuais: o quarteto de guitarras elétricas com foco em música contemporânea”, sinaliza Prof. Daniel.

As peças do repertório do grupo são diversificadas e privilegiam o trabalho autoral de compositores locais, mas também possui improvisações coletivas, gestos cênicos, projeções visuais, peças com instrumentações indefinidas e arranjos de peças para a formação de guitarras elétricas. A formação de quatro guitarras elétricas também visa quebrar o paradigma da guitarra em música e, por meio de um extensivo trabalho, torná-la definitivamente um instrumento bem aceito perante a comunidade acadêmica brasileira.

O Amao Quartet é formado pelos intérpretes Glauber Kiss de Souza, Pedro Paiva, Daniel S. Mendes e Igor Dornelles.

Informações:

Mostra Instrumental de Teclado e Violão