Allan Krahn participa de consulta sobre formação teológica na América Latina

O coordenador da Biblioteca, Allan Krahn, representou a Faculdades EST em consulta promovida pela Igreja Evangélica Luterana na América (ELCA) entre 7 e 10 de agosto, em Bogotá.

Intitulada Vinho Novo, Odres Novos: Formando para Missão e Ministério em Tempos Novos, a consulta estimulou o diálogo entre as igrejas e os centros de formação teológica na América Latina, fomentando a discussão em torno do tipo de igreja e do tipo de liderança mais aptos a enfrentar os desafios do novo contexto eclesiológico.

Os participantes do encontro reconheceram uma diversidade de modelos de igrejas luteranas na América Latina e no Caribe que respondem ao contexto e às necessidades em cada país, mas assinalaram a importância de estabelecer pontes entre esses diversos modelos.

“Essa foi a primeira vez que os diretores dos centros teológicos da América Latina puderam estar juntos com os representantes de suas respectivas igrejas para discutir os novos desafios da formação teológica no continente”, frisou Allan.

Ao término do encontro foi constituído um “Grupo Animador”, do qual Allan faz parte, designado para oferecer continuidade aos diálogos de Bogotá.

A Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) esteve representada no encontro por sua Secretária de Formação, Cat. Débora Conrad.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs

• Salão de pesquisa debate internet e seus recursos