Acolhendo visitantes

Nos dias 4 e 5 de junho, feriado de Corpus Christi, a Faculdades EST recebeu a visita de uma caravana formada por dez jovens, o Pastor Sinodal em exercício Siefrid Baade e a coordenadora da Pastoral da Criança e do Jovem do Sínodo Vale do Itajaí (SC), professora Katilene Labes Wilm. “Essa caravana foi uma experiência mais rica do que a anterior, podemos perceber o quanto esses dois dias focados nas vocações é produtivo e gratificante. Estamos muito felizes com essa parceria e ano que vem queremos repetir”, ressaltou Katilene, ao enfatizar que os jovens voltaram cheios de entusiasmo e apaixonados pela Faculdades EST.

Durante a visita, eles fizeram uma caminhada pelo Morro do Espelho para conhecer o campus da EST e as instituições do entorno. O ponto alto foi a visita à Biblioteca da EST, onde ficaram impressionados com o acervo. O grupo também teve aulas demonstrativas de hebraico e sobre a história de Israel. Além de se encontrarem com a Reitoria, o CADES e as coordenações dos cursos de Musicoterapia e Licenciatura em Música, os visitantes tiveram um momento de integração com estudantes de Teologia através do esporte e jogos recreativos.

Segundo o Prof. Dr. Rodolfo Gaede Neto, que acompanhou a visita, o encontro proporcionou uma boa integração entre jovens visitantes e estudantes de teologia, possibilitou boas reflexões sobre vocação e, é claro, o bom conhecimento sobre os cursos oferecidos. “O fortalecimento das relações entre a Faculdades EST e o Sínodo Vale do Itajaí é outro ponto a destacar”, frisou Rodolfo.

Os jovens da caravana eram de Blumenau, Pomerode, Timbó e Brusque. Esta não é a primeira visita organizada pelo Sínodo Vale do Itajaí, já que esteve na Faculdades EST em 2014, com outro grupo de jovens, alguns desses vieram estudar na instituição. O grupo deste ano já está se programando para participar do processo seletivo no final do ano, pois alguns precisam finalizar o Ensino Médio. Outros já estão verificando a possibilidade de transferência para a Faculdades EST.

Vestibular de inverno 2015

A Faculdades EST realiza neste domingo, 14, o vestibular de inverno da instituição. As provas ocorrem no Prédio H, das 8h30 às 12h.

O resultado do vestibular será divulgado no dia 17/06, no site da Faculdades EST. E entre os dias 18 e 26 de junho os aprovados podem realizar a matrícula.

***

A Faculdades EST oferece ao candidato a possibilidade de requerer Bolsa de Estudos, como a bolsa institucional, ProUni e financiamento via  FIES. Para outras informações acesse www.est.edu.br/bolsas-e-financiamentos ou pelo e-mail bolsas@est.edu.br.

Jornalista responsável: Mariana Bastian Tramontini