Notícias

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST.

60 anos da inauguração do prédio S


60 anos da inauguração do prédio S

No próximo dia 04 de outubro, a Faculdades EST estará celebrando os 60 anos da inauguração do prédio principal da instituição, hoje chamado pela comunidade acadêmica como Prédio S e que abriga a capela, o restaurante e moradias de estudantes.

No ano de 1959, mais especificamente no dia 04 de outubro, por ocasião da inauguração do prédio principal, da então Faculdade de Teologia, deu-se o início ao projeto de publicação do livro “Sementeira e Ceifa”, que apresenta textos escritos por membros do corpo docente da época, contribuições do P. Hermann Dohms e do P. Presidente Ernesto Schlieper, além de um relatório sobre a construção.

O novo prédio abrigaria partes de importantes da instituição: a Capela e o refeitório da faculdade. Também foram previstos quartos para moradia de estudantes, salas de direção e moradia de funcionários e funcionárias.

A inauguração foi um momento histórico muito significativo, pois, no ano anterior, 1958, a Faculdade de Teologia foi assumida pela Federação Sinodal (criada em 1949), origem da IECLB. Desde então, os candidatos e candidatas ao Ministério Pastoral eram encaminhados para a faculdade para o estudo da Teologia.

Segundo o responsável pelo arquivo histórico da Faculdades EST, P. Osmar  Luiz Witt, o livro “Sementeira e Ceifa” relembra essa data de grande importância, renovando o compromisso da Faculdades EST com sua herança histórica de contribuir para uma formação teológica em sintonia com as comunidades da IECLB e os desafios da realidade brasileira em sua diversidade.

O livro “Sementeira e Ceifa” digitalizado está disponível no link: https://bit.ly/2mAfEYc

 

Fonte: Setor de comunicação e marketing


Fique por dentro


Fique por dentro do que acontece na Faculdades EST. Confira abaixo as últimas notícias:

Receba novidades da Faculdades EST por e-mail

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST. Preencha o seu endereço de e-mail no campo ao lado para que possamos lhe enviar mais informações. Prometemos não enviar SPAM´s nem tampouco divulgar o seu endereço para terceiros.