Notícias

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST.

10ª Convenção Nacional da LELUT


10ª Convenção Nacional da LELUT

O Núcleo Imigrante da LELUT, de São Leopoldo, sediou entre os dias 26 e 27 de setembro, a 10ª Convenção Nacional da LELUT, que reúne, a cada biênio, os legionários membros de Núcleos filiados à entidade nacional. O evento aconteceu no auditório do Colégio Sinodal.

O tema da vocação, que determinou a meta do biênio 2014/2015, foi retomado na palestra de abertura do evento, com o P. Dr. Nestor Paulo Friedrich, Presidente da IECLB, enfatizando a vocação para o trabalho na Igreja. Sua reflexão tratou sobre despertar a vocação em futuros ministros da Igreja, encontrar novos pastores, mas também despertar o trabalho comunitário nas comunidades, com hospitais e outras instituições. “Nasce uma LELUT que deve fazer a diferença na vida das pessoas, da comunidade, da sociedade e que deve instigar outros irmãos a fazer parte desse projeto”, ressaltou Nestor Friedrich, ao encerrar sua fala.

No primeiro dia do evento, foram selecionados 12 assuntos que, após, foram debatidos em grupos. No domingo, após o culto, cada grupo apresentou um relato dos trabalhos que realizam em suas comunidades. “O Encontro de Homens Luteranos, vindos de diferentes lugares e com seu jeito próprio de ser e da fazer LELUT, é uma expressiva oportunidade de convivência”, destaca Humberto Schneider, Presidente Núcleo Imigrante da LELUT e um dos organizadores do evento.

As esposas e demais familiares foram acolhidas na Faculdades EST, onde puderam conhecer o projeto Vidas em Comunhão, apresentado pela Profa. Ma. Marcia Blasi e pela Pa. Ma. Marli Brum. Depois a musicoterapeuta Maryléa Vargas apresentou o curso de Musicoterapia e realizou uma sessão de musicoterapia para descontrair o grupo.

Estiveram presentes 475 pessoas, sendo 353 legionários e 122 pessoas acompanhantes. A reunião foi organizada por uma grande comissão integrada por Carlos Petry, Presidente Nacional LELUT; Ingo Bartz Strohschoen, Vice-Presidente LELUT Nacional; P. Carlos Romeu Dege, Pastor Orientador Nacional LELUT; Humberto Schneider, Presidente LELUT Núcleo Imigrante– São Leopoldo; João Batista Eberhardt, Vice-Presidente LELUT Núcleo Imigrante– São Leopoldo; P. Rodolfo Gaede, Representante Faculdades EST; Paulo Roberto Nunes, LELUT Sínodo Rio dos Sinos; João Antunes Sant’Anna da Silva, Representante Colégio Sinodal; Dilceu Locir Witzke, Representante Faculdades EST; P. Mauricio Haacke, Pastor Orientador Núcleo Imigrante – São Leopoldo.

O desafio do grupo durante esse próximo biênio é continuar despertando e qualificando legionários para a missão, tendo como ponto de partida a formação e preparação do próprio legionário para que ele conheça a própria capacidade. Permitindo que a partir de sua espiritualidade, a fé, o crer e o confiar, possa agregar valor à sua ação. A próxima convenção nacional será em Itapema, Santa Catarina, nos dias 23 e 24 de setembro de 2017.

Jornalista responsável: Mariana Bastian Tramontini


Fique por dentro


Fique por dentro do que acontece na Faculdades EST. Confira abaixo as últimas notícias:

Receba novidades da Faculdades EST por e-mail

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST. Preencha o seu endereço de e-mail no campo ao lado para que possamos lhe enviar mais informações. Prometemos não enviar SPAM´s nem tampouco divulgar o seu endereço para terceiros.