Notícias

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST.

“Quando chegar a minha hora...”


“Quando chegar a minha hora...”

A morte é sempre um tema polêmico e sobre o qual as pessoas evitam falar. Mas não falar sobre a morte não adia a sua chegada. Pelo contrário, talvez, falando, entendendo e aceitando a morte como parte da vida seja mais fácil encarar a realidade. Pensando nisso, a Aula Inaugural de abertura do semestre 2015/2 na Faculdades EST, que acontecerá na segunda-feira, 3, terá a palestra “Quando chegar a minha hora... A morte na contemporaneidade”, a ser ministrada pelo Prof. Dr. Nilton Eliseu Herbes. A palestra acontece no auditório do Prédio H, a partir das 19h. O segundo período da noite será de aula normal.

 

“Precisamos reaprender que a morte é a nossa companheira, que ela caminha ao nosso lado ao longo de toda a nossa vida. Temos de vê-la como parte da criação, como parte integrante da vida. Se o nascimento está no início, ela se encontra no final. Sendo assim, para nós, cristãos, ela não é fim de tudo”, destaca Nilton, que é professor de Teologia Prática, com ênfase em Aconselhamento, na Faculdades EST.

 

A descrição da palestra indica que no mundo globalizado o mercado e o lucro acabam sendo priorizados em demasia. Não há mais espaço para a dor, a tristeza, o sofrimento, o feio, o imperfeito... Como a morte não é algo bonito nem alegre, ela é vista como uma derrota, por isso é preciso desmistificá-la.

 

Reportagem: Mariana Bastian Tramontini 


Fique por dentro


Fique por dentro do que acontece na Faculdades EST. Confira abaixo as últimas notícias:

Receba novidades da Faculdades EST por e-mail

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST. Preencha o seu endereço de e-mail no campo ao lado para que possamos lhe enviar mais informações. Prometemos não enviar SPAM´s nem tampouco divulgar o seu endereço para terceiros.