Experiência de intercâmbio contribui para o desenvolvimento de pesquisa no PPG/EST

O estudante do Programa de Pós-Graduação da Faculdades EST, Helio Teixeira, está em período de intercâmbio na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), onde irá desenvolver pesquisas sobre a atuação das instituições filantrópicas de origem religiosa.

“Esse tipo de intercâmbio é relevante devido à troca de informações e experiências adquiridas a partir de contextos de pesquisa com ênfases diversificadas”. Segundo Helio, o retorno crítico de outros pesquisadores terá valor inestimável no processo de produção da pesquisa, que consiste em analisar o caráter eminentemente gratuito da obra cristã institucionalizada.

Financiado pelo Programa Nacional de Cooperação Acadêmica (Procad), entidade vinculada à Capes, Helio permanecerá em Recife até o final do mês de agosto.

Ao lado do doutorando Ezequiel de Souza, em junho deste ano Helio viajou à Grécia também patrocinado pelo Capes para participar da 10ª Conferência Internacional Anual da Unidade de Ciências Políticas do Instituto para a Educação e Pesquisa de Atenas (ATINER).

Na conferência, apresentou comunicação intitulada A constituição ecumênica da Teologia da Libertação e sua contribuição na luta pelos direitos humanos, trabalho que resgatou o papel da Igreja Católica e de setores de igrejas protestantes no combate ao sistema repressivo que vigorou no Brasil entre 1975 e 1986.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs

• Veja a programação de Natal do Coral do Espelho

• Cantata de Natal acontece no próximo domingo na Capela do Prédio S

• Composição de professor da EST é escolhida para o Tema do Ano da IECLB