Confira abaixo os eventos realizados ou que ainda vão acontecer.

Projeto Ginguinha

O Projeto Ginguinha de Musicalização Infantil é uma iniciativa da Faculdades EST que teve início em 2017, abrindo as portas da instituição à comunidade. A ação pretende desenvolver aspectos cognitivos e sociais das crianças por meio da música, além de estimular o desenvolvimento cultural sobre o universo musical.

A iniciativa é colocada em prática pelos cursos de Licenciatura em Música e Bacharelado em Musicoterapia da Faculdades EST, além de envolver também professores e estudantes dos cursos técnicos em Canto, Composição e Arranjo e Instrumento Musical da Escola Sinodal de Educação Profissional (ESEP).

O Projeto Ginguinha parte da percepção de que a música contribui para o desenvolvimento psicomotor, cognitivo e linguístico, além de ser facilitador do processo de aprendizagem. A musicalização é um processo de construção do conhecimento, que favorece o desenvolvimento da sensibilidade, da criatividade, do senso rítmico, da memória, além de qualificar a concentração e a atenção.

No momento, o Projeto Ginguinha é realizado em três modalidades:

- Ginguinha Música e Canto: voltado para crianças de 06 a 12 anos. Acontece nas quartas-feiras, às 17h30min, no auditório do prédio H, da Faculdades EST. Gratuito.

Ginguinha Baby: indicado para bebês até 3 anos. Acontece nas quartas-feiras, às 17h30min, no auditório do prédio H, da Faculdades EST. Gratuito.

Ginguinstrumental: indicado para crianças a partir de 06 anos. Aulas de instrumento musical semanais. Valor mensal: R$ 80,00.

Informações e agendamento sobre as aulas sempre nas quartas-feiras, às 17h30min, no auditório do prédio H, da Faculdades EST, com a professora Ângela Dillenburg.

Após a inscrição, a efetivação da matrícula nas aulas de instrumento musical deverá ser feita junto à secretaria da Faculdades EST, que realizará o cadastro do/a aluno/a e seu/sua responsável assim como os encaminhamentos referentes ao setor financeiro para cobrança.

Outras informações pelo telefone: (51) 2111.1400 ou pelo e-mail relacionamento@est.edu.br

• Projeto Ginguinha

Início: 00/00/0000
  • IV Congresso Internacional da Faculdades EST

Início: 10/09/2018
  • Jornada de estudos sobre ética

Início: 09/01/2018
  • III Colóquio Regional Sul em Arte Sequencial

Início: 13/10/2017
  • XVI Salão de Pesquisa da Faculdades EST

Início: 21/09/2017
  • XI Simpósio Internacional de Aconselhamento e Psicologia Pastoral

Início: 21/09/2017
  • V Congresso Latino-Americano de Gênero e Religião

Início: 23/08/2017
  • VII Congresso de Instituições de Ensino Superior da Rede Sinodal de Educação

Início: 30/06/2017
  • Semana da Música

Início: 07/11/2016
  • III Congresso Internacional da Faculdades EST

Início: 12/09/2016
  • Novas parcerias entre Sociedade Civil e Estado (Lf 13.019/2014)

Início: 10/11/2015
  • Tudo Sobre Cuidados Paliativos

Início: 26/10/2015
  • Conferência Internacional Geminada Brasil - Alemanha sobre Reforma, Educação e Transformação

Início: 19/11/2015
  • I Colóquio Regional Sul em Arte Sequencial

Início: 17/10/2015
  • Salão de Pesquisa 2015

Início: 01/09/2015

Ficou interessado/a em algum evento?

Fique por dentro de tudo o que acontece na Extensão. Preencha o seu endereço de e-mail no campo ao lado para que possamos lhe enviar mais informações. Prometemos não enviar SPAM´s nem tampouco divulgar o seu endereço para terceiros.

Pró-Reitora de Ensino e Extensão

Coordenação

Pró-Reitora: Profª. Dra. Laude Erandi Brandenburg Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1981) e doutorado em Teologia pela Escola Superior de Teologia (2002). Atualmente é professora da Faculdades EST. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino Religioso, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino religioso, educação cristã, fundamentos epistemológicos do ensino religioso, educação-teologia e educação.

Central de Relacionamento

(51) 9 9871-7685