Confira abaixo os eventos realizados ou que ainda vão acontecer.

I Colóquio Regional Sul em Arte Sequencial

Apresentação

O I Colóquio Regional Sul em Arte Sequencial é organizado pelo Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Arte Sequencial, mídias e cultura pop, vinculado ao Programa de Pós-graduação da Faculdades EST, de São Leopoldo, RS e vinculado a Associação de Pesquisadores em Arte Sequencial (ASPAS). O evento visa reunir pesquisadores e pesquisadoras, docentes e discentes que têm se ocupado com o estudo da arte sequencial nas mais diferentes áreas do saber. Visa ser um espaço de socialização de pesquisas, buscando um mapeamento das pesquisas e de pesquisadores e pesquisadoras da região sul, ultimando a articulação de um grupo contínuo de discussão, em sintonia com a proposta da ASPAS.

Considerando que o Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Arte Sequencial, mídias e cultura pop é um grupo interinstitucional, contando com a participação de pesquisadores e pesquisadoras de várias partes do país, o Colóquio também é um espaço para a reunião do grupo.

O evento se destina a grupos de pesquisa, pesquisadores e pesquisadoras, docentes e discentes de programas de pós-graduação e graduação que têm se ocupado com o estudo da arte sequencial (especialmente, histórias em quadrinhos) nas diferentes áreas do conhecimento.

Como se inscrever?

Há apenas um único formulário de inscrição e apenas uma única taxa de inscrição, no valor de R$ 60,00, a ser pago por meio de boleto bancário. Para realizar inscrição para apresentação de trabalho, as pessoas interessadas deverão, no ato da inscrição, encaminhar (anexar) um arquivo no formato do Microsoft Word (extensão .doc ou .docx) contendo o resumo do trabalho a ser apresentado.

Notas importantes sobre a inscrição:

• Você deverá anexar o seu resumo no ato da inscrição.
  • O não encaminhamento de um arquivo no formato do Microsoft Word no ato da inscrição significará que sua inscrição será como ouvinte.
  • No caso de desistência ou não comparecimento, não haverá reembolso do pagamento da taxa de inscrição.
  • Você receberá em seu e-mail com a confirmação da inscrição. Por meio do link neste e-mail, você poderá igualmente gerar a segunda via de seu boleto, se necessário.
  • Havendo dúvidas não contempladas em relação à participação no evento, por favor, mande um e-mail para gpqhqs@gmail.com

Datas e Prazos

Inscrição para participação com socialização de pesquisa – até 20 de setembro

Boleto com vencimento para o dia 2 de outubro

Inscrição para ouvinte até 10 de outubro de 2015

Boleto com vencimento para dia 13 de outubro.

Datas e Prazos

Inscrição para participação com socialização de pesquisa – até 20 de setembro

Boleto com vencimento para o dia 2 de outubro

Inscrição para ouvinte até 10 de outubro de 2015

Boleto com vencimento para dia 13 de outubro.

• XVI Salão de Pesquisa da Faculdades EST

Início: 21/09/2017
  • XI Simpósio Internacional de Aconselhamento e Psicologia Pastoral

Início: 21/09/2017
  • V Congresso Latino-Americano de Gênero e Religião

Início: 23/08/2017
  • VII Congresso de Instituições de Ensino Superior da Rede Sinodal de Educação

Início: 30/06/2017
  • Semana da Música

Início: 07/11/2016
  • III Congresso Internacional da Faculdades EST

Início: 12/09/2016
  • Novas parcerias entre Sociedade Civil e Estado (Lf 13.019/2014)

Início: 10/11/2015
  • Tudo Sobre Cuidados Paliativos

Início: 26/10/2015
  • Conferência Internacional Geminada Brasil - Alemanha sobre Reforma, Educação e Transformação

Início: 19/11/2015
  • I Colóquio Regional Sul em Arte Sequencial

Início: 17/10/2015
  • Salão de Pesquisa 2015

Início: 01/09/2015
  • Seminário Internacional Fides et Ratio

Início: 30/09/2015
  • Perdão: Onde Saúde e Espiritualidade se encontram

Início: 17/09/2015
  • IV Congresso Latino-Americano de Gênero e Religião

Início: 05/08/2015
  • IV Simpósio do Mestrado Profissional em Teologia

Início: 16/01/2015

Ficou interessado/a em algum evento?

Fique por dentro de tudo o que acontece na Extensão. Preencha o seu endereço de e-mail no campo ao lado para que possamos lhe enviar mais informações. Prometemos não enviar SPAM´s nem tampouco divulgar o seu endereço para terceiros.

Pró-Reitora de Ensino e Extensão

Coordenação

Pró-Reitora: Profª. Dra. Laude Erandi Brandenburg Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1981) e doutorado em Teologia pela Escola Superior de Teologia (2002). Atualmente é professora da Faculdades EST. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino Religioso, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino religioso, educação cristã, fundamentos epistemológicos do ensino religioso, educação-teologia e educação.

Central de Relacionamento

(51) 9 9871-7685